Governo - PR anuncia contratação de mais de 400 educadores sociais

Anunciado a contratação de 411 novos educadores sociais para trabalhar no sistema de socioeducação do Estado.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, anunciou na última terça-feira (17), em Curitiba, a contratação de 411 novos educadores sociais para trabalhar no sistema de socioeducação do Estado. “São agentes transformadores que ajudam a construir um novo caminho”, disse a secretária. Também está prevista a ampliação da frota e inclusão de motoristas para o transporte e atendimento às unidades.

O anúncio foi feito durante reunião com diretores dos Centros de Socioeducação (Censes), coordenadores das Casas de Semiliberdade e representantes do Sindicato dos Servidores de Socioeducação do Estado (Sindsec).

Além de melhorias nos serviços e condições de trabalho, uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde prevê a atuação de enfermeiros e auxiliares de enfermagens no cuidado e atenção dos adolescentes atendidos pelos Censes.

INVESTIMENTOS – Desde 2011, o Governo do Estado investe no reforço e na qualificação do trabalho de socioeducação no Paraná. Estão previstos investimentos de mais de R$ 43 milhões - dos quais R$ 10 milhões já aplicados - na melhoria e construção de unidades destinadas ao atendimento de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

O conjunto de medidas inclui ainda a contratação de servidores, a implantação de uma nova proposta sociopedagógica nos Censes e a qualificação e capacitação dos servidores. Os centros de socioeducação são unidades de educação e reinserção social para adolescentes em conflito com a lei. Atualmente, o Estado conta com 1,3 mil servidores nessas unidades.

Cerca de 80% dos profissionais atuam diretamente no atendimento de adolescentes em cumprimento de medidas e 20% fazem parte de equipes técnicas e de apoio.

Fonte: Governo do Paraná

Compartilhe

Comentários