Governo - PR convoca sete procuradores concursados

Governador Ricardo Coutinho demonstrou ainda estar satisfeito pelo grande número de convocações já realizadas apenas nos últimos 16 meses.

Foi confirmada pelo governador Ricardo Coutinho a convocação de mais sete procuradores aprovados em concurso público. De acordo com as informações divulgadas pela Secom do Governo do Estado, o saldo de convocações atingiu a marca dos 2.392 concursados em apenas 16 meses.

Ricardo Coutinho ainda acrescentou, durante o programa estatal "Fala Governador", que chega a aproximadamente 15 mil o número de processos a serem trabalhados por cada um desses profissionais do judiciário paranaense. "Já tinha estabelecido e resgatado, desde o último dia 1º de janeiro, o plano de cargos dos procuradores, juntamente com o reajuste da categoria", afirmou.

O volume de contratações de servidores é tão significativo, levando em conta o curto espaço de tempo, que o próprio governador reconhece essa marca como algo inimaginável. Para se ter uma ideia, segundo a Secom, do total de 2.392 concursados convocados no período, 1.016 foram chamados por meio de concurso realizado já pela atual gestão e 1.376 são oriundos de outros nove concursos realizados em administrações anteriores. Somente em abril deste ano foram convocados 252 aprovados em concursos feitos ainda em gestões anteriores, sendo 160 agentes penitenciários, 51 policiais civis e 41 professores de filosofia.

Compartilhe