IFSP abre quase 6 mil vagas em cursos técnicos para 2020

IFSP abre quase 6 mil vagas em cursos técnicos para o primeiro semestre de 2020. As vagas serão distribuídas entre 36 Câmpus do IFSP.

cursos técnicos no ifsp

O IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo divulgou o edital nº 674/2019 referente ao seu processo seletivo que preencherá 5.962 vagas em cursos técnicos de nível médio, integrados, concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio.

As vagas serão distribuídas entre 36 Câmpus do IFSP espalhados pelo estado para ingresso no primeiro semestre de 2020.

São os últimos dias de inscrição, uma vez que o prazo de inscrição foi prorrogado até este domingo, dia 17 de novembro de 2019.

Cursos técnicos no IFSP

As 5.962 vagas serão distribuídas entre vários cursos nas seguintes categorias:

  • Curso técnico integrado ao ensino médio, na qual o candidato já precisará ter concluído o ensino fundamental e irá cursar o ensino médio e técnico em conjunto no IFSP;
  • Curso técnico concomitante ao ensino médio, onde o candidato já precisa estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Neste caso, apenas o curso técnico será realizado no IFSP;
  • Curso técnico subsequente ao ensino médio. É necessário que o aluno já tenha concluído o ensino médio. O curso técnico será realizado no IFSP.

No anexo III do edital consta a lista de todos os cursos e para quais Câmpus são destinadas as vagas.

Estas quase 6 mil vagas serão distribuídas entre os seguintes municípios: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Inscrições nos cursos técnicos do IFSP

Conforme consta no edital de prorrogação, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de novembro de 2019 e deverão ser feitas através do endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição, porém, o candidato só poderá se inscrever para um curso.

Critérios de avaliação

Os candidatos serão selecionados através de análise do histórico escolar, não havendo provas escritas.

Para tanto, no ato de inscrição o candidato deverá inserir as notas ou conceitos obtidos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

No caso dos cursos integrados, o candidato deverá informar as notas do 8º ano ou antiga 7ª série do ensino fundamental. Para os cursos concomitantes ou subsequentes, é necessário informar as notas do 9° ano ou antiga 8ª série do ensino fundamental. 

Caso ocorra igualdade na pontuação obtida por candidatos, os critérios de desempate a serem adotados serão os seguintes:

  1. Candidato idoso, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com a maior nota em Língua Portuguesa ou equivalentes;
  3. Candidato com a maior nota em Matemática ou equivalentes;
  4. Candidato de maior idade.

Edital

Para demais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital e seus respectivos anexos no site do IFSP.

Tópico: IFSP

Compartilhe

Comentários