IOS libera 840 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em SP

As vagas serão destinadas aos estudantes de nível médio, incluindo aqueles que tenham algum tipo de deficiência (PcD). Confira os detalhes!

Vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em SP: enquadramento fechado em mãos digitando em notebook

De acordo com o site do projeto, as inscrições poderão ser feitas até o dia 04 de setembro de 2020. - Foto: Unsplash

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está disponibilizando 840 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com a página oficial do projeto, a edição especial do IOS contemplará jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência (PcD) que tenham a partir de 16 anos de idade. Todos os interessados devem ter nível médio (cursando ou finalizado), preferencialmente na rede pública de ensino.

Em razão da pandemia, as aulas poderão ser mediadas em modalidade online. Os encontros presenciais nas unidades, por conseguinte, seguirão as diretrizes de segurança. Caso os estudantes matriculados não tenham acesso à internet, o Instituto ficará responsável por fornecer chip de dados para o acesso à plataforma de aprendizagem.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre as vagas nos cursos profissionalizantes. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você!

Cursos profissionalizantes gratuitos em SP

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) liberou a abertura de vagas para os seguintes cursos profissionalizantes gratuitos:

Gestão Empresarial com Software ERP

  • Os estudantes irão compreender os principais fluxos de processos de uma empresa, independentemente do porte ou segmento. O objetivo é que os matriculados assimilem como o software ERP contribui para a automatização e crescimento econômico da empresa.

Montagem e Manutenção de Computadores

  • As aulas devem proporcionar o entendimento sobre como funcionam os computadores e os sistemas operacionais. Além disso, os matriculados vão aprender a realizar instalações, melhorias e reparos. O curso em questão está disponível apenas para pessoas que residam no município de São Paulo.

Introdução à Programação WEB

  • Os matriculados vão contar com módulos sobre HTML5 e CSS3. Além disso, eles vão aprender a criar sites e utilizar códigos simples dessas linguagens. O curso em questão está disponível apenas para pessoas que residam no município de São Paulo.

Atendimento ao Cliente com a Plataforma Zendesk

  • Os estudantes vão aprender sobre relacionamento com o cliente e service desk. Eles serão capazes de realizar atendimentos por meio de uma plataforma online. Vale destacar que o curso em questão está disponível apenas para pessoas que residam no município de São Paulo.

Como realizar as inscrições?

Os interessados devem reunir os seguintes documentos para as inscrições presenciais:

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovantes de residência (conta de água, luz e telefone);
  • Comprovante de renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência (PcD) devem levar laudo médico atualizado.

Após organizar a documentação necessária, os estudantes devem se encaminhar para algumas das unidades provavelmente até o dia 04 de setembro de 2020. Confira os endereços:

  • Santana (Sede do IOS) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245;
  • Itaquera (Obra Social Dom Bosco) | Rua Álvaro de Mendonça, 456;
  • Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) | Rua Luís Baldinato, 09;
  • Lapa (Cursinho da Poli) | Av. Ermano Marchetti, 576;
  • Santo Amaro (NURAP) | R. Coronel Luís Barroso, 455.

Não quer realizar as inscrições de maneira presencial? A página do projeto também fornece a opção de se cadastrar por meio de formulário online, desde que os interessados realizem o procedimento até o dia 04 de setembro de 2020.

Basta preencher todos os campos correspondentes, como CPF, localidade em que deseja realizar o curso e demais detalhes. Para mais informações, acesse o site do IOS ou entre em contato com os responsáveis por meio da central de atendimento (WhatsApp): (11) 97343 9010.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Comentários

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »