João Pessoa - PB divulga resultado final do Programa de Residência

O edital, com todos os detalhes da seleção, gabarito, provas e resultado final com nome dos aprovados estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal.

Completando o cronograma do processo seletivo do Curso em Especialização com caráter de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, no Paraíba, divulgou o resultado para preenchimento de 25 vagas para as áreas de enfermagem, nutrição, farmácia, fisioterapia e psicologia.

O edital, com todos os detalhes da seleção, gabarito, provas e resultado final com nome dos aprovados estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Os candidatos aprovados deverão entregar a documentação exigida no edital para realização da matrícula na próxima terça-feira (23), impreterivelmente, sob pena de desclassificação, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Júlia Freire, bairro da Torre, das 8h às 14h.

De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Lucineide Braga, as residências são importantes e favorecem a capacitação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde, com a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, principalmente em áreas prioritárias de rede de serviços.

Os programas de residência são realizados em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e com a Faculdade de Ciências Médicas, além do incentivo do Ministério da Saúde e Educação – através do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde.

Residência Multiprofissional – Esta é a segunda seleção realizada pela SMS para esta modalidade de residência. O programa oferta 25 vagas, distribuídas nas áreas de: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia  (4). Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Equipes de Saúde da Família em João Pessoa. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (83) 3211-6737.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Compartilhe