Governo do DF autoriza concurso para Delegado da Polícia Civil

Concurso preencherá 100 vagas imediatas e formará banco de reservas.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, autorizou a realização de concurso público para provimento de 100 vagas para o cargo de Delegado de Polícia da carreira de Delegado de Polícia do Distrito Federal. A futura seleção também servirá para a formação de cadastro reserva, contendo um quantitativo de 200% do total de vagas autorizado.

O provimento dos cargos está condicionado "à elaboração de um calendário de nomeações a ser proposto pela Polícia Civil do Distrito Federal e submetido à aprovação do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, em processo específico, observando a existência de vagas e a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros devidamente comprovados".

O texto completo da homologação do Processo da CPRH está na página 3 do Diário Oficial do Distrito Federal.

****

Lei que cria cargos na Polícia Civil - DF é sancionada (25/04/2013)

Sancionada a Lei n º 12.803 que cria 3.029 cargos para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Provimento dos cargos será gradual, partir de janeiro de 2014

A Lei nº 12.803, que cria cargos nas carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25 de abril de 2013.  No total, foram criados 200 cargos de Delegado de Polícia, 199 de Perito Criminal, 80 de Perito Médico-Legista, 2.000 cargos de Agente de Polícia, 495 de Escrivão de Polícia  e 55 cargos de Papiloscopista Policial.

A Lei estabelece que o provimento dos cargos criados será realizado de forma gradual, a partir de 1o de janeiro de 2014,
e será precedido da comprovação da existência de recursos consignados em dotação específica no Fundo Constitucional do Distrito Federal, atestada pelo Governo do Distrito Federal.

Confira a íntegra da Lei na página 2, seção 1, do Diário Oficial da União de 25 de abril de 2013.

Compartilhe

Comentários