Lei transforma postos vagos em cargos de Analista Ambiental

Os cargos criados serão distribuídos para os Quadros de Pessoal do IBAMA e do Instituto Chico Mendes.

Foi sancionada pela presidenta Dilma Roussef, a lei 12.856/2013 que transforma cargos vagos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho em cargos de Analista Ambiental, da Carreira de Especialista em Meio Ambiente.

Em detalhes, a Lei estabelece que ficam transformados em 800 cargos de Analista Ambiental e 200 cargos de Analista Administrativo da Carreira de Especialista em Meio Ambiente o quantitativo de 2.535 cargos vagos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho.

A transformação de cargos ocorrerá "sem aumento de despesa, mediante compensação financeira entre os valores correspondentes à totalidade da remuneração dos cargos que estão sendo criados e os valores correspondentes à totalidade da remuneração dos cargos que estão sendo transformados".

Os cargos criados  serão distribuídos para os Quadros de Pessoal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e do Instituto ChicoMendes de Conservação da Biodiversidade - Instituto Chico Mendes.

Veja o texto completo da Lei no Diário Oficial da União de 03/09/2013.

Compartilhe