Concurso Codata foi homologado

Ainda não há uma data prevista para a convocação dos aprovados.

A edição de quarta-feira, 05/06, do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a homologação do concurso para provimento de cargos no quadro de servidores da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). Com isso, o resultado final do certame, divulgado nos dias 17 de abril e 22 de março deste ano, foi confirmado e passa a ser válido como referência de prazo para convocação dos aprovados.

O presidente da Codata, George Henriques, lembrou que, conforme o edital de lançamento, o prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. “A homologação do resultado ainda não significa a imediata contratação dos aprovados. O Governo do Estado tem até o término deste período para convocar os aprovados e então contratá-los”, explicou.

O gestor informou ainda que não há uma data prevista para a convocação dos aprovados. “Já estamos mantendo conversas com a Secretaria de Administração para definir como será realizado o procedimento, inclusive no que se refere ao número de aprovados contratados. Precisamos ainda definir se todas as 91 vagas serão preenchidas de uma só vez ou se haverá um escalonamento baseado nas necessidades da companhia”, infomou o presidente da Codata.

George também explicou que já está sendo providenciada a reestruturação necessária para a recepção dos novos colaboradores: “Já estamos reorganizando o espaço físico e providenciando equipamentos para que os concursados possam exercer a função para qual se candidataram da melhor forma e o mais rápido possível, já a partir da convocação”.

Na ocasião da convocação, ainda sem data prevista para acontecer, os candidatos aprovados serão orientados, inclusive a respeito da documentação necessária para a contratação.

Das 91 vagas oferecidas pelo concurso público, 55 são para analista de informática, 14 são para assistente de informática, 5 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças, e 10 para auxiliar de administração e finanças e 3 para técnico administrativo/finanças. Os salários variam entre R$ 622 e R$ 2.029.

Fonte: Governo da Paraíba

***

Concurso Codata: divulgado resultado para cargos de nível superior (29/04/2013)

Foi divulgado o resultado final do concurso público para os cargos de nível superior da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - Codata.

A edição da última sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz o resultado final do concurso público promovido pelo Governo da Paraíba para os cargos de nível superior da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

Foram disponibilizadas 58 vagas para cargos de nível superior, sendo 24 para Analista de Informática/ Desenvolvimento de Sistemas, 5 vagas para Analista de Informática/Bancos de Dados, 5 para Analista de Informática/Redes, 9 vagas para Analista de Informática/Segurança da Informação, 9 vagas para Analista de Informática/Projetos e 3 para Técnico de Administração e Finanças. Outras 3 vagas, ainda relacionadas aos cargos de nível superior, são voltadas para pessoas com deficiência.

Segundo a presidente da Comissão do Concurso Público da Codata, Marlene Rodrigues da Silva, a publicação do resultado final e a consequente classificação dos candidatos ainda não significa a convocação dos aprovados. “O resultado será encaminhado para que a Codata homologue e só então, depois da homologação, vai ser providenciado o edital de convocação dos aprovados para a contratação dos mesmos”, explicou.

O presidente da companhia, George Henriques, informou que ainda não há uma data prevista para a homologação. “A data para a convocação e consequente contratação dos aprovados ainda não foi definida, mas podemos afirmar que há bastante urgência e interesse da companhia em receber os novos servidores”, adiantou.

A convocação dos novos servidores será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado e no site www.codata.pb.gov.br. O candidato aprovado, quando convocado para contratação e efetivo exercício do cargo, será submetido a exame médico admissional para avaliação de sua capacidade física e mental na junta médica do Estado da Paraíba, cujo caráter é eliminatório e constitui condição e pré-requisito para que se concretize a contratação.

Além das 58 vagas para cargos do ensino superior, também foram oferecidas outras 33 vagas para cargos do nível médio e técnico, cujo resultado final já foi divulgado anteriormente, e cujas regras relacionadas à convocação são as mesmas.

George Henriques exaltou a normalidade de todo o processo seletivo. “Das inscrições, passando pela realização das provas, e divulgação dos resultados, tudo seguiu os cronogramas e informações contidas no edital do concurso. Os candidatos que discordaram em algum ponto do certame puderam recorrer e ter seus argumentos analisados para deferimento ou não de comissão responsável. Tudo, claro, ocorrendo às claras, zelando pela transparência.”

O gestor ainda lembra que a própria realização do concurso é uma prova de que o Governo da Paraíba tem um compromisso para com a valorização do serviço público. “Há mais de 10 anos, a Codata não realizava concurso público. Para os cargos da área administrativa, nunca houve um certame como esse. Mais uma vez, demonstramos o compromisso com a moralização do serviço público”, destacou.

Informações da página eletrônica do Governo da Paraíba

                                                                                     ***

Notícia Anterior (18/04/2013)

Concurso Codata: divulgadas notas da prova de títulos

Na edição de quarta-feira (17/04) do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) foi publicado o edital com as notas da prova de títulos para os cargos de nível superior oferecidos por meio de concurso público promovido pela Companhia de Processamento de Dados (Codata).

A presidente da Comissão do Concurso Público da Codata, Marlene Rodrigues da Silva, chama a atenção para o prazo de interposição de recursos: "Os candidatos que tiverem a intenção de impetrar recurso contra o resultado das notas devem fazê-lo entre os dias 18 e 19, conforme edital". Ainda conforme edital, o pedido de revisão deverá conter, obrigatoriamente, o nome do candidato, o número de sua inscrição e ser encaminhado à Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) - empresa responsável pelo concurso - no horário compreendido entre 8h e 18h (horário local), via formulário disponível no site www.funcab.org.

O resultado final para os cargos de nível superior só será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba no próximo dia 26/04.

Das 91 vagas oferecidas pela Codata, 55 são para analista de informática, 14 são para assistente de informática, 5 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças, 10 para auxiliar de administração e finanças e 3 para técnico administrativo/finanças.

No dia 22 de março, o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe o resultado final para os cargos de nível médio ou técnico oferecidos pela Codata por meio de concurso público. Estes, no entanto, deverão aguardar a convocação para a contratação. "Os aprovados só devem ser convocados depois que for publicado o resultado final de todo certame, incluindo os nomes dos que disputaram as vagas do ensino superior, isto é, depois do dia 26 de abril", informou Marlene Rodrigues.

Informações da página eletrônica do Governo da Paraíba

***

Codata divulga resultado de concurso público (22/03/2013)

A Companhia divulgou o resultado final para cargos de Ensino Médio ou Curso Técnico, além da convocação para entrega de títulos dos cargos de Ensino Superior.

A Companhia de Processamento de Dados (Codata), Estado da Paraíba, divulgou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial, o resultado final do concurso público para os cargos de Ensino Médio ou Curso Técnico. Na publicação também consta a convocação para a entrega dos títulos dos cargos de Ensino Superior.

As notas das provas objetivas e os resultados dos recursos impetrados pelos candidatos serão disponibilizados no site (www.funcab.org).

Conforme o edital serão convocados para entrega de títulos os candidatos dentro do quantitativo de cinco vezes o número de vagas. Os títulos serão recebidos entre os dias 26 e 28 de março, no Posto de Atendimento, localizado no Lyceu Paraibano, na Avenida Getúlio Vargas, 450 - Sala Externa 04, no Centro da Capital, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Os candidatos ainda têm a opção de encaminhar os Títulos via Sedex à Funcab, por meio da Caixa Postal n.º 99708 - CEP: 24.020-976 - Niterói, Rio de Janeiro.

O resultado final para os cargos de Ensino Superior será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, no dia 26 de abril.

Das 91 vagas oferecidas por meio de concurso público, 55 são para analista de informática, 14 são para assistente de informática, 5 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças, 10 para auxiliar de administração e finanças e 3 para técnico administrativo/finanças.

Com informações da Agência da Paraíba.

***

Notícia Anterior (01/03/2013)

Locais de provas do Concurso CODATA

Através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - CODATA, informa a todos os interessados, que já estão disponíveis os horários e os locais de realização da prova objetiva do concurso público, regido pelo edital n° 01/2012.

A Prova Objetiva do concurso da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) acontece no próximo domingo, 03 de março de 2013. Ela será aplicada nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Patos e Sousa, e acontece no turno da manhã para todos os cargos.

É importante que o candidato tenha em mãos o Comunicado Oficial de Convocação para Prova, disponível no site da Funcab, para facilitar a localização da sala, sendo imprescindível que esteja de posse do documento oficial de identidade.

O candidato deverá, ainda, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.

Ele deve comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões.

Sobre o Concurso da CODATA

O concurso visa o preenchimento de 86 vagas, sendo 55 para analista de informática, 14 para assistente de informática, 3 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças e 10 para auxiliar de administração e finanças. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.029,09.

Com informações da Funcab

Compartilhe