Locais de provas do Concurso da Defensoria Pública - PR 2012

Treze mil candidatos fazem prova para Concurso Público da Defensoria Pública neste domingo (30/09). Confira os horários e os locais de aplicação.

A Defensoria Pública do Estado do Paraná reunirá mais de 13 mil candidatos neste domingo (30/09), em Curitiba. Eles concorrem a 528 vagas e vão trabalhar nas 155 comarcas do Estado. Junto com os 197 defensores públicos, selecionados em concurso em 5 em agosto, eles passarão a compor o quadro próprio do órgão, instalado no final do ano passado.

A prova começa às 13 horas e termina às 17 horas, no campus Prado Velho da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Os candidatos devem apresentar-se com comprovante de ensalamento, documento original de identificação oficial com foto e caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul. O resultado da prova será conhecido ainda neste ano e as contratações começam a partir de janeiro.

VAGAS - O concurso oferece 211 vagas para assessores jurídicos, 163 para nível superior, nas áreas de medicina, psicologia, serviço social, contabilidade, economia, engenharia civil, administração, comunicação, estatística e informática, e 154 vagas para nível intermediário de apoio administrativo.

De acordo com previsão legal, das 211 vagas para assessores jurídicos 20 vagas são reservadas para afrodescendentes e 13, para pessoas com deficiência. Das 163 vagas técnicos de nível superior, 16 são reservadas a afrodescendentes e 14, a pessoas com deficiência. Das 154 vagas para técnico administrativo, 16 são reservadas a afrodescendentes e 10 a pessoas com deficiência.

O salário inicial para as funções de nível superior é de R$ 2.521,63, e para as de nível intermediário é de R$ 1.050,68.

Compartilhe

Comentários