Locais de provas do Concurso da Prefeitura de Serra - ES

Confira os horários e os locais da aplicação das provas do Concurso Público da Prefeitura de Serra.

A Prefeitura de Serra, no Estado do Espírito Santo, está convocando todos os candidatos inscritos no Concurso da Educação que visa o preenchimento de 1.175 vagas do magistério (nível superior) e para auxiliar de secretaria escolar (nível médio), para prestarem as provas objetivas a ser aplicada  no próximo dia 21 de outubro. Clique aqui e confira o local da prova.

Prepare-se com apostila específica

A avaliação para nível médio terá etapa única, composta por Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos para as vagas de nível superior, além da Prova Objetiva, passam por Prova de Títulos, de caráter obrigatório.

No total, cerca de 23 mil candidatos se inscreveram para o concurso, sendo que mais de um terço – 7.705 - se inscreveram para o cargo de auxiliar de secretaria escolar, que oferecia 135 vagas, alcançando 57,1 candidato por vaga.

Entre as disciplinas ofertadas, Língua portuguesa (58,3), seguida por Ciências da Natureza (54,5), Geografia (46,6) e História (35,7) obtiveram os maiores índices na relação candidato/vaga.

O salário-base é de R$ 1.788 para o cargo de nível superior e de R$ 770,19 para o de nível médio. A carga horária será de 30 e 40 horas semanais.

Para os candidatos aos cargos que exigem nivel superior, a entrega de títulos acontece do dia 12 ao dia 14 de novembro. O edital prevê que o resultado final ocorra em 12 de dezembro.

O gabarito da prova objetiva será realizada, provavelmente, a partir das 12 horas do dia 23 de outubro de 2012, no posto de atendimento e disponibilizado no site www.funcab.org no 2º dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas (Horário de Brasília/DF).

Os títulos deverão ser entregues entre os dias 12 a 14 de novembro de 2012 , no posto de atendimento – do Colégio Contec, localizado na Rua Edson Pompermayer, 11, Manoel Plaza, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 09h às 17h.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

A empresa responsável em elaborar e aplicar a prova é a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Os aprovados vão preencher as novas vagas que surgiram com a inauguração de novas unidades escolas (EMEFs e CMEIs), além de substituir servidores aposentados.

Compartilhe