Provas do Concurso Polícia Civil - RJ

Foram divulgadas as datas das provas Discursivas Específicas do Concurso Polícia Civil - RJ. A seleção registrou um total de mais de nove mil inscritos.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro convoca todos os candidatos inscritos no Concurso que visa o preenchimento de 100 vagas na classe inicial da carreira de Delegado de Polícia - 3ª Classe, do quadro permanente, para prestarem as Provas Discursivas Específicas a serem aplicadas nas datas prováveis de 08, 09 e 16 de dezembro de 2012. Elas fazem parte da segunda etapa da primeira fase do processo seletivo e têm caráter eliminatório e classificatório.

Participarão desta etapa todos os candidatos aprovados na Prova Objetiva Preliminar. A avaliação, em cada questão, levará em conta o conhecimento jurídico do candidato, a coerência, a coesão, a clareza e a objetividade, bem como a utilização correta do vocabulário e das normas gramaticais em vigor.

A seleção registrou um total de mais de nove mil inscritos.

De acordo com o edital, foram reservadas cotas especiais para negros, índios (20%) e portadores de deficiência (5%), considerando o total de vagas oferecidas.

O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada. A remuneração inicial será de aproximadamente R$ 15.715.

O certame será composto de duas fases: a primeira através de Prova Objetiva, Discursiva, Oral, Exame Psicotécnico e Prova de Capacidade Física e Exame Médico (todas sob responsabilidade da Funcab). A segunda através de Curso de Formação Profissional (CFP), Prova de Investigação Social e Prova de Títulos (fase que caberá à Academia Estadual de Polícia Sílvio Terra - ACADEPOL).

Para acessar a página do concurso Clique aqui

Compartilhe