Magazine Luiza irá manter trainee somente para candidatos negros

Confirmação foi dada por meio das redes sociais. Traine do Magazine Luiza será o primeiro voltado somente aos negros.

O Magazine Luiza voltou a afirmar, por meio de sua conta no Twitter, que irá manter o trainee para candidatos negros. O anúncio desse programa de recrutamento dedicado aos negros causou polêmica nas redes sociais desde que foi comunicado na sexta-feira (21/09).

A confirmação feita no Twitter ocorreu após deputados federais, Carlos Jordy (PSL - SP) e Daniel Silveira (PSL - RJ), criticarem a seleção e afirmarem que irão entrar com uma representação junto ao Ministério Público pelo que eles consideram ser racismo.

Em resposta, o Magalu afirmou que seu programa é legal. "Estamos absolutamente tranquilos quanto à legalidade do nosso Programa de Trainees 2021. Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações, fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho", comentou o Magalu na rede social.

Segundo a empresa, 53% do seu quadro de funcionários é composto de pretos e pardos. No entanto, os cargos de liderança só possuem 16% deles, algo que a varejista vê com preocupação.

Sobre o trainee Magalu 2021

De acordo com o Magazine Luiza, o trainee Magalu 2021 é o primeiro programa do tipo totalmente voltado aos negros, no Brasil. Ele terá uma duração de 12 meses e irá oferecer treinamentos, experiência e qualificação técnica aos aprovados.

As áreas de atuação serão: comercial, e-commerce, financeiro, gestão de pessoas, logística, Luizalabs, marketing, marketplace, operações

Os candidatos que fizerem parte do trainee poderão ser contratados para a empresa dependendo do seu desempenho e da necessidade do Magalu.

Para participar, o interessado deverá cumprir os seguintes requisitos:

  • Formação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, em qualquer curso de Bacharelado ou Licenciatura;
  • Disponibilidade para residir na cidade de São Paulo - SP;
  • Disponibilidade para viagens constantes;
  • Ser negro (autodeclarar preto ou pardo);
  • Alinhamento com a Cultura Magalu.

Como se inscrever no trainee Magalu

Para se inscrever no trainee Magalu, basta o candidato acessar o site de recrutamento do Magazine Luiza. É preciso que o candidato forneça os seus dados pessoais e preencha os campos requisitados.

Ambev tem programa semelhante

A Ambev também está com um programa semelhante ao do Magalu. A diferença é que ele é voltado para negros que ainda estão estudando e queiram estagiar.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »