MCTI e MJ selecionam especialistas

Serão recrutados profissionais especialistas das áreas de informática na biodiversidade, química e física, e também consultores.

Duas seleções para órgãos/projetos ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e uma do Ministério da Justiça estão recrutando profissionais de diferentes áreas.

A primeira seletiva é a promovida pelo Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), projeto do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em conjunto com o MCTI, que está selecionando um especialista em informática na biodiversidade.

O profissional fará parte da equipe de implementação do SiBBr, trabalhando principalmente no apoio técnico a instituições que desejam publicar dados no sistema e na certificação da qualidade deles. O prazo para candidatar-se a vaga termina em 9 de fevereiro de 2014.

São pré-requisitos para a seleção diploma em biologia, ecologia ou em área correlata e conhecimentos em inglês e/ou espanhol. É desejável que o candidato tenha mestrado em informática para a biodiversidade. Será preciso comprovar três anos de experiência com curadoria, digitalização e manejo de dados de biodiversidade; experiência em informática aplicada à biologia, meio ambiente ou ecossistemas; e conhecimento de padrões de metadados como EML, Dublin Core e Darwin Core.  

O profissional ficará alocado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI), em Petrópolis (RJ).

As informações completas estão disponíveis no link do anúncio da vaga:

http://www.pnuma.org.br/noticias_detalhar.php?id_noticias=1554.

O segundo processo seletivo é o do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), que contratará profissionais das áreas de química e física. O período de inscrições está aberto até 14 de fevereiro de 204.

São três vagas, sendo duas para profissionais da área de química. Os candidatos devem apresentar experiência comprovada em espectroscopia ou difratometria. Os profissionais irão atuar na implantação dos Laboratórios de Análise Química Instrumental para o Semiárido Brasileiro.

Para mais informações, acesse o edital completo - http://www.insa.gov.br/~webdir/Assessoria/processofinal.pdf

Por fim, a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançou editais de seleção de três consultores para trabalharem no Projeto Pensando o Direito (Projeto BRA/07/004).

As vagas são para consultoria em produção de material gráfico, produção de identidade visual, edição de conteúdo e desenvolvimento de sistemas para o Portal Pensando o Direito. Os requisitos são graduação nas áreas de Comunicação Visual, Design, Marketing, Administração, Ciência da Computação, Design, Comunicação Social ou Engenharia, entre outros.

Os postos de trabalho serão em Brasília. Os valores dos produtos da consultoria variam entre R$ 65 mil e R$ 80 mil, no período de fevereiro a setembro de 2014.

O prazo para envio dos formulários vai até 9 de fevereiro de 2014 e os editais podem ser lidos no link abaixo:

http://www.justica.gov.br/portal/mj-seleciona-tres-consultores-para-trabalhar-no-portal-pensando-direito.htm

As informações são do MCTI - http://www.mct.gov.br e do MJ - http://www.justica.gov.br/

Tópico: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI

Compartilhe