MP-RO empossa Promotores de Justiça aprovados no 20º concurso público

A sessão solene de posse foi realizada na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça

O Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia deu posse na segunda-feira, dia 23 de abril, aos Promotores de Justiça Substitutos Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio e Márcio Giorgi Carcará Rocha, aprovados no 20º Concurso de Carreira. A sessão solene de posse foi realizada na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, com a presença de familiares dos empossados e Membros da Instituição.

Coube ao Subprocurador-Geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira, dar as boas-vindas aos novos Membros do Ministério Público de Rondônia. Cláudio Silveira destacou o esforço dos novos integrantes do MP rondoniense para superar a maratona de provas para ingresso na carreira de Promotor de Justiça. Lembrou também a dedicação dos pioneiros da Instituição, que enfrentaram muitas dificuldades, mas não mediram esforços para fortalecer o Ministério Público de Rondônia e torná-lo hoje um dos mais estruturados do país.

Em nome dos empossados, o Promotor de Justiça Substituto Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio ressaltou os desafios que terão pela frente numa Instituição que completa três décadas de existência no Estado de Rondônia e que se consagrou um verdadeiro patrimônio do povo rondoniense, destacando que o lugar do Ministério Público é ao lado da sociedade.

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, presidente do Conselho Superior do MP-RO, afirmou que o Ministério Público estava feliz com a chegada de novos Membros e com o compromisso firmado por eles de defender os interesses da sociedade. Durante a solenidade, o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, prestou uma homenagem às mães dos empossados, convidando-as a fazer a entrega do bottom da entidade aos respectivos filhos.

Ascom MPRO

Compartilhe

Comentários