MPAS é autorizado a contratar temporários

Portaria publicada nesta quarta, 17/07, autoriza o Ministério da Previdência a contratar 40 profissionais temporários de níveis médio e superior.

O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 17/07, publicou a Portaria Interministerial nº- 260/2013, na qual foi autorizada a contratação de 40 profissionais, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público no âmbito do Programa de Modernização da Gestão da Previdência Social - PROPREV II. O programa é parcialmente financiado com recursos do Acordo de Empréstimo BR-L1269, celebrado entre a República Federativa do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Número de vagas por atividades

Para as Atividades Técnicas de Formação Específica - Nível Médio foram autorizadas  7 vagas; para as Atividades Técnicas de Suporte - Nível Superior (formações em Economia ou Administração de Empresas ou Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação ou congênere), a oferta será de 13 vagas; para as Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual - Nível Superior (formações nas áreas de Atuária, Economia ou Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Matemática ou Estatística), há um total de 20 vagas.

A contratação dos profissionais deverá ser efetuada por meio de processo seletivo simplificado, cujo edital de abertura de inscrições deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos.

Compartilhe