MPOG autoriza concurso para o cargo de Analista Técnico de Políticas

Autorizada pelo MPOG realização de concurso para prover 825 cargos de Analista Técnico. Vagas são para demanda de vários órgãos.

Publicada a Portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão n° 230/2012 que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 825 cargos de Analista Técnico de Políticas Sociais da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais. O contingente de vagas irá atender à demanda existente em vários órgãos, conforme  a tabela abaixo.

A portaria ministérial estabelece ainda que o provimento desses cargos terá como contrapartida a extinção de 630 postos de trabalho de consultores contratados por meio de organismos internacionais que atuam nas áreas finalísticas do Ministério da Saúde e da totalidade dos postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O edital será publicado dentro do prazo de seis meses, contados a partir do dia 25 de maio de 2012 e a Secretária Executiva do MPOG será responsável pela realização do concurso público, elaborando e disponibilizando todas as normas pertinentes.

ÓrgãoQuantidade de vagas
Secretaria de Direitos Humanos10
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial15
Secretaria de Políticas para as Mulheres15
Ministério da Educação30
Ministério da Previdência Social20
Ministério da Justiça5
Ministério das Cidades10
Ministério do Desenvolvimento Agrário10
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome84
Ministério do Trabalho e Emprego10
TOTAL209

Provimento condicionado à substituição de terceirizados em desacordo com a legislação

ÓrgãoQuantidade de vagas
Ministério da Saúde500
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome116
TOTAL616

Compartilhe

Comentários