No Caixa Tem, Cliente Top não está relacionado com auxílio emergencial

O banco recomendou que os usuários do Caixa Tem atualizem seus cadastros, mas o procedimento não está relacionado com o auxílio emergencial. Saiba mais.

Cliente Top no Caixa Tem: ilustração de celular. Na tela, é possível ver a logo do aplicativo Caixa Tem

Ao que tudo indica, a opção de “Cliente Top” deverá disponibilizar empréstimos e demais serviços. - Foto: Reprodução/Caixa Econômica Federal

Nos últimos dias, o Caixa Tem apresentou uma nova opção em seu sistema: “Cliente Top”. Os usuários do aplicativo questionaram se a funcionalidade estava associada com os repasses do auxílio emergencial 2021. Conforme informações preliminares, o ícone diz respeito à atualização cadastral dos usuários, com o objetivo de garantir recursos de poupanças tradicionais, sem limites de movimentações e saldos.

Banco recomenda que os usuários atualizem os seus cadastros no Caixa Tem

De fato, a Caixa Econômica Federal (CEF) recomendou que os usuários do aplicativo atualizem os seus cadastros, no sentido de evitar possíveis fraudes e garantir funcionalidades típicas de poupanças digitais. Ou seja, sem limites de movimentações e saldos. Veja como atualizar as informações pelo Caixa Tem:

  • Acesse o aplicativo em seu dispositivo móvel. Ele está disponível em celulares com sistemas Android e iOS;
  • Toque na opção "Atualize Seu Cadastro";
  • Siga as instruções do app;
  • Envie a documentação solicitada;
  • Finalize a atualização do cadastro.

Documentos necessários

Durante as atualizações nos cadastros, o sistema do Caixa Tem solicitará o envio de alguns documentos. Confira quais:

  • Foto do documento pessoal (RG ou Carteira Nacional de Habilitação);
  • Comprovante de residência; e
  • Foto do beneficiário em que ele esteja segurando o próprio documento de identidade.

"Para ofertar mais segurança, a Caixa convida os clientes do aplicativo Caixa Tem a atualizarem seus dados cadastrais. O processo é feito totalmente pelo celular, não sendo necessário ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações", explicou a assessoria da Caixa para a equipe do Concursos no Brasil.

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »