Novo presidente do Banco do Brasil será oficializado nos próximos dias

Com André Brandão, ex-executivo do HSBC, indicado como novo presidente do Banco do Brasil por Bolsonaro, as expectativas para um novo concurso do BB aumentam.

Neste domingo (2), Jair Bolsonaro indicou o executivo do HSBC, André Brandão, como novo presidente do Banco do Brasil. A indicação foi validada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, e a diretoria do banco já foi comunicada. Dessa forma, a nomeação deve ocorrer nos próximos dias, assim que Brandão se desligar do HSBC.

A mudança na diretoria do BB aconteceu por causa da saída de Rubem Novaes, ex-presidente da instituição, em 24 de julho de 2020. O governo acredita que a experiência de André Brandão com investimentos irá colaborar com a agente de venda de ativos do banco, que é prioridade para a equipe econômica.

O executivo também está ligado à agenda ambiental e já apontou que é necessário o impulsionamento de investimentos verdes. Segundo ele, assim é possível desenvolver uma economia de baixo carbono.

Com o novo presidente no Banco do Brasil, cresce a expectativa de um concurso do BB para 2020.

Concurso Banco do Brasil

A possibilidade de um concurso Banco do Brasil surgiu a partir de uma portaria publicada em 2020 que fixava o quantitativo de funcionários da instituição. No entanto, o BB negou que lançaria um novo edital e, em julho, foi divulgada outra portaria que fixava o limite de vagas no BB Tecnologia e Serviços – BBTS.

Sendo assim, os rumores de um novo certame tomaram força novamente, dessa vez, para a área de tecnologia. Apesar de não haver uma data específica para a seleção, nem edital previsto, os concurseiros precisam ficar ligados para não serem pegos de surpresa. Contratados do BB recebem remuneração em torno de R$ 4.036,56, além de benefícios como:

  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche;
  • Ajuda alimentação/refeição;
  • Auxílio a filho com deficiência;
  • Previdência privada.

Os últimos editais, em 2015 e 2018, tinham 95 e 30 vagas para Escriturário, respectivamente. A banca organizadora responsável pelo Concurso Banco do Brasil nos dois anos foi a Fundação Cesgranrio.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »