Onyx Lorenzoni: parcelas do auxílio serão pagas com tranquilidade

Em entrevista, ministro da Cidadania garantiu que as cinco parcelas do auxílio serão pagas com tranquilidade e segurança.

parcelas do auxílio serão pagas com tranquilidade - a foto mostra o ministro da cidadania Onyx Lorenzoni em coletiva

Ministro garantiu pagamento de todas as parcelas. - Foto: Palácio do Planalto

Nesta sexta-feira (03/07), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que todas as cinco parcelas do auxílio emergencial serão pagas com tranquilidade. A entrevista foi dada à Radio Jornal Caruaru e teve como tema principal justamente o benefício de R$ 600,00.

Durante a entrevista, Onyx foi questionado sobre os problemas de pagamento que o governo federal vem tendo para repassar o dinheiro a quem precisa. O ministro defendeu os trabalhos que estão sendo feitos ao afirmar que problemas são normais para um programa tão grande e complexo.

Além disso, garantiu o pagamento das parcelas com tranquilidade. "Nós tivemos problemas sim, em um programa dessa magnitude é normal, mas nós fomos superando as falhas. As cinco parcelas estão garantidas a todos aqueles que são elegíveis. Todos aqueles que estão dentro da lei, que têm direito, vão receber com segurança e tranquilidade", comentou o Onyx.

Expansão do Auxílio emergencial e calendário

O auxílio emergencial beneficia pessoas que são consideradas vulneráveis socioeconomicamente. O benefício tem como objetivo mitigar as perdas financeiras de milhões de brasileiros que foram prejudicados pela crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

No começo, o governo federal planejava realizar o pagamento de somente três parcelas. Após observar os resultados na economia e na sociedade, foi anunciado que haverá uma quarta e quinta parcela do benefício. Recentemente, divulgou-se o calendário da quarta parcela para quem recebe o Bolsa Família.

Apesar do anúncio do pagamento para quem recebe o Bolsa Família, não houve divulgação para o restante dos beneficiados. Na entrevista, Lorenzoni afirmou que o governo terá uma reunião para organizar o pagamento das novas parcelas e assim montar um calendário completo.

Prazo de inscrição se encerrou

O prazo de registro do auxílio emergencial terminou na quinta-feira (02/07). Onyx afirmou que todas as pessoas que se cadastraram até o último dia e que foram aprovadas receberão todas as parcelas. Os pagamentos são feitos preferencialmente pela Caixa.

Por outro lado, o governo não planeja reabrir o prazo de inscrição do auxílio. Alguns parlamentares são a favor da reabertura e solicitaram prorrogação.

Veja também:

Compartilhe

Comentários