PBPrev divulga relação de estagiários selecionados

Foram quatro candidatos aprovados para as vagas do curso de Arquivologia e um para Rede de Computadores.

A Paraíba Previdência (PBPrev) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (5) os nomes do estudantes aprovados no Processo Seletivo do Programa de Estágio do órgão.

Foram quatro candidatos aprovados para as vagas do curso de Arquivologia e um para Rede de Computadores. Eles têm 15 dias para comparecerem à sede da PBPrev, em João Pessoa, e efetuarem o cadastro. Já a divulgação do resultado dos classificados para estágio pelo curso de Direito está prevista para a próxima semana.

O edital anunciando o processo seletivo foi divulgado no DOE do dia 23 de novembro do ano passado. Em Arquivologia, 15 candidatos foram classificados, levando em consideração as médias obtidas por cada um deles no processo seletivo. Os que alcançaram as quatro maiores notas foram aprovados, enquanto os demais entraram para o cadastro de reserva.

Em Redes de Computadores só foi oferecida uma vaga, que acabou preenchida pelo único candidato inscrito. A PBPrev também ofereceu uma vaga para o curso de Ciências da Computação, entretanto, não houve candidatos para concorrer a ela.

A contar desta quinta-feira (5) – data de publicação do resultado -, os aprovados em Arquivologia e Redes de Computadores têm 15 dias para se dirigirem à PBPrev (Avenida Rio Grande do Sul, s/n, no Bairro dos Estados, em João Pessoa) de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h. Eles deverão apresentar uma foto 3×4, histórico escolar, declaração de matrícula, certidão negativa de condenações criminais, além de cópias do CPF e RG, acompanhadas dos respectivos originais.

Os contratos de estágio têm duração de um ano e podem ser prorrogados por mais 12 meses. O valor da bolsa-auxílio aos estagiários é de um salário mínimo.

Nova oportunidade - Segundo a diretora administrativa da PBPrev, Luiza Fernandes Gualberto, a vaga para Ciências da Computação deve ser novamente oferecida em um novo edital. “Contudo, isso só deve acontecer após o término da correção das provas dos candidatos ao estágio pelo curso de Direito, prevista para a próxima semana”, explicou. Para Direito, foram oferecidas seis vagas. Todos os candidatos que acertarem mais de 50% das provas também ficarão classificados no cadastro de reserva.

Fonte: Governo da Paraíba

Compartilhe