Pesquisa avaliará oportunidades obtidas por graduados

INEP fará pesquisa com egressos da educação superior que fizeram o Enade de 2009 e 2012. O resultado será divulgado abril de 2015.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realizará uma pesquisa nacional com egressos do ensino superior que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edições de 2009 e 2012. A iniciativa se propõe a coletar informações sobre empregos obtidos por esses profissionais formados.

De acordo com o Inep, os dados servirão para aferir o impacto da política de avaliação e estabelecer a relação entre o exame, a qualidade da educação superior e a capacidade de conseguir trabalho.

Os entrevistados receberão mensagens eletrônicas (e-mails) com o tema Pesquisa Nacional sobre Egresso e seu Perfil de Empregabilidade, lembrando que todos terão a identidade preservada. O tempo de resposta estimado é de cinco minutos. O prazo para envio das respostas vai até 8 de agosto de 2014.

A pesquisa será enviada a cerca de 396 mil profissionais que fizeram o Enade em administração; ciências contábeis; comunicação social, com habilitação em jornalismo, publicidade e propaganda; design; direito; economia; psicologia; secretariado executivo e turismo.

A divulgação dos resultados, além de outros estudos que serão realizados com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), está prevista para abril de 2015.

As informações são da assessoria de imprensa do Inep

Compartilhe