Planejamento autoriza 190 contratações na Educação e Cultura

150 contratações são para Institutos Federais de Educação e as outras 40 no âmbito da Cultura.

Por meio do Diário Oficial da União, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) divulgou duas portarias que autorizam 190 contratações temporárias. Confira as principais informações:

  • Portaria 102/2017

Fica autorizada a contratação por tempo determinado de 150 profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais (LIBRAS), de nível superior, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), para atender demandas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dos Centros Federais de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), de Minas Gerais (CEFET-MG) e do Colégio Pedro II.

As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado realizado anteriormente, exceto quando selecionados exclusivamente por análise curricular. A duração dos contratos será de um ano, havendo a possibilidade de prorrogação até o máximo de dois anos.

  • Portaria 103/2017

Autorização ao Ministério da Cultura para convocar e contratar 40 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado realizado entre 2012 e 2013, sob responsabilidade da Fundação Universa.

As 40 contratações serão distribuídas para as seguintes categorias profissionais: Técnico de Complexidade Gerencial V (03); Técnico de Complexidade Intelectual IV (10); Técnico de Suporte - qualquer NS em Ciências Humanas e Sociais (03); Técnico de Suporte - qualquer NS (10); e Técnico de Formação Específica - Ensino Médio Completo (14).

Os contratos deverão ser efetivados a partir deste mês de abril e terão duração até o dia 18 de maio de 2017, não havendo a possibilidade de prorrogação.

Fonte: Diário Oficial da União, edição de 26 de abril de 2017, seção I, a partir da página 52, acessível por meio do link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=26/04/2017&jornal=1&pagina=52&totalArquivos=76

Compartilhe