Planejamento autoriza nomeações para três órgãos

Autorizadas nomeações para o Ibram, DPU e MRE.

O Ministério do Planejamento autorizou no dia 21 de junho de 2013 a nomeação de 34 candidatos aprovados em concursos públicos. A Portaria nº 217 autoriza a nomeação adicional de 16 candidatos, de níveis superior e intermediário, aprovados no concurso público autorizado pela Portaria nº 267/2009, para o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram. 

O Instituto poderá nomear cinco Analistas, cinco Técnicos em Assuntos Culturais, três Técnicos em Assuntos Educacionais e três Assistentes técnicos. Todos os cargos integram o PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo) e o provimento é imediato.

MRE e DPU

Na outra portaria, de número 223, o Planejamento autorizou o Ibram e outros dois órgãos públicos – o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Defensoria Pública da União (DPU) – a nomear 18 candidatos. As nomeações autorizadas por este ato legal têm a finalidade de suprir vacâncias e desistência originadas nos próprios concursos ainda vigentes. 

As nomeações são estas: no MRE, um Oficial de Chancelaria; na DPU, três Agentes Administrativos e três Analistas Técnico-Administrativos; e no Ibram, onze nomeações: dois Assistentes Técnicos; quatro Analistas; quatro Técnicos em Assuntos Culturais e um Técnico em Assuntos Educacionais.

Com informações do Ministério do Planejamento

Compartilhe