Portaria do ME convoca 100 aprovados no concurso MAPA

Ministério da Economia (ME) divulga portarias de nomeação e de convocação de aprovados no concurso do Ministério da Agricultura.

estudar-para-provas-de-concurso

Boa notícia para quem participou do último concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (concurso MAPA). É que, dias atrás, foi publicada a portaria de autorização da nomeação de 100 Médicos Veterinários aprovados no último concurso, e nesta terça, dia 03 de dezembro, foi a vez de sair a portaria de convocação desses profissionais.

O cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Médico Veterinário faz parte da Carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário do MAPA. O provimento, segundo a portaria de nomeação, já deveria ocorrer a partir de novembro de 2019, não podendo ultrapassar o dia 31 de dezembro de 2019.

Já a portaria de convocação informa que os candidatos terão acesso ao link do "Formulário de Escolha da Localidade, para a devida indicação das cidades ofertadas, na ordem de suas preferências. (...) O endereço eletrônico para envio será aquele constante do cadastro efetuado no ato da inscrição do concurso público". Para conferir a íntegra do edital de convocação dos aprovados, clique aqui.

A seleção de 2017 foi, como dissemos, conduzida pela Escola de Administração Fazendária - ESAF, tendo a oferta de 300 vagas. A remuneração é de R$ 14.584,71 e, dentro do total de vagas, 225 foram para ampla concorrência, 15 para deficientes e 60 reservas para as cotas.

Veja também: Concurso MAPA 2020: órgão pede autorização para 1,7 mil vagas

Sobre o MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza toda a gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, fortalecendo, assim, o agronegócio e regulando todo o setor.

O Ministério possui cinco secretarias, 27 superintendências estaduais, seis laboratórios, além de duas instituições a ele vinculadas: o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Todas as unidades reúnem aproximadamente 11 mil servidores em todo o país.

Tópico: MAPA

Compartilhe

Comentários