Porto Velho (RO): 5 vagas para o cargo de conselheiro tutelar

Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10 de janeiro de 2012.
Remuneração é de R$ 1.200,00.

O conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho abre de 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012, inscrições para o cargo de conselheiro do 2º conselho tutelar. Elas poderão ser feitas no conselho municipal, situado à Rua Manoel Laurentino 2315, Bairro Embratel, de segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.  Estão sendo oferecidas 5 vagas com salário de R$1.200.

A função do conselheiro é atender crianças e adolescentes que têm os seus direitos violados ou vivem em situação de risco, mas para exercer este cargo de grande responsabilidade e relevância o candidato precisa de alguns requisitos básicos como: No mínimo 1 ano de experiência na área da infância e juventude; Ser maior de 21 anos e Ter atestado de bons antecedentes. Os documentos exigidos para a inscrição são: a Carteira de Identidade, CPF e certificado de conclusão do ensino médio completo entre outros.

O conselho orienta que o cargo é de grande relevância e que necessita ser exercido por pessoas comprometidas com as causas das crianças e dos adolescentes.

Por Edina Silva

Compartilhe