Pré-vestibular gratuito em Feira de Santana oferece 240 vagas

Inscrições serão realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro. As provas de seleção acontecem no dia 26 de fevereiro e resultado sai até 13 de março.

Estudantes da rede pública contam com importante apoio da Prefeitura de Feira de Santana na fase preparatória para ingresso ao ensino superior. O Pré-Vestibular Cidadão, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), funciona no anexo da Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, e oferece aulas gratuitas a estudantes carentes.

O programa vai disponibilizar 240 vagas. As inscrições serão realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 07h30 às 13h30, na sede do curso. As provas de seleção acontecem no dia 26 de fevereiro e a divulgação dos resultados está prevista para 13 de março. As aulas terão início no dia 26 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22 horas.

Poderão se inscrever alunos que concluíram o ensino médio, oriundos de escolas públicas e que residem em Feira de Santana. No ano passado, o Pré-Vestibular Cidadão aprovou 53 alunos na Uefs, dois na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e 1 na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A secretaria municipal Gerusa Sampaio destaca a preocupação da administração municipal em ampliar as oportunidades de acesso de cidadãos com baixo poder aquisitivo às instituições de ensino superior. Ela ressalta que os professores são qualificados e as salas de aula são climatizadas.

“Este programa tem como objetivo capacitar estudantes oriundos do ensino público para concorrer de forma igualitária aos estudantes da rede privada às vagas oferecidas pelas universidades. Os resultados são positivos e vamos continuar investindo na formação de pessoas que mais precisam”, destaca.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Compartilhe