Prefeitura de Campinas: Administração homologa 3 concursos públicos

Foram homologados três concursos públicos da Prefeitura de Campinas da Saúde/Assistência, Bioquímico e Exatas.

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, publicou no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 17 de setembro, a homologação de três concursos públicos: Saúde/Assistência, Bioquímico e Exatas. O DOM pode ser consultado no endereço www.campinsa.sp.gov.br/diario-oficial/ .

Juntos, os três concursos somam 125 vagas, sendo 81 para Saúde/Assistência, 3 para Bioquímico e 41 para a área de Exatas.

De acordo como secretário de Recursos Humanos, Nilson José Balbo, normalmente, a partir da homologação, a Prefeitura já está autorizada a iniciar as convocações. “Porém, como este é um ano eleitoral, as contratações só poderão ser feitas no próximo ano, após a quarentena. A legislação só abre exceção para cargos emergenciais”, disse.

Ainda segundo Balbo, os concursos que estão sendo realizados pela Prefeitura são de suma importância para a cidade. “Abrimos, neste ano, 11 editais de concursos públicos. São profissionais das mais diferentes áreas e que vão contribuir para um atendimento cada vez mais qualificado do cidadão”, afirmou. “Precisamos dessas reposições, seja pelo crescimento da cidade, pelo afastamento por aposentadoria ou mesmo por pedidos de demissão ou exoneração do cargo”, completou.

Para a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana de Cássia Lopes Miorin, os candidatos classificados nos concursos devem acompanhar as publicações no Diário Oficial. “Todas as informações necessárias aos candidatos, após a homologação do concurso, são publicadas, exclusivamente, no DO, que é nossa fonte oficial de comunicação com os candidatos. Para visualizar o Diário Oficial basta acessar o link www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial.", disse.

Outra orientação da coordenadora é que os classificados devem ficar atentos à documentação exigida na hora da posse. A dica é verificar a documentação, se os documentos pessoais estão atualizados, se possui o diploma/certificado de escolaridade exigido, entre outros.

“Alguns documentos são simples, mas outros a pessoa não consegue tirar na hora, como certificados de cursos, por exemplo. Já tivemos casos de candidatos aprovados em todas as fases do concurso, mas que não conseguiram tomar posse por falta de documentação.”, explicou.

A relação dos documentos exigidos no ato da posse está disponível no edital do concurso. Lembrando que outros ainda poderão ser solicitados por ocasião da reunião de preenchimento de vagas.

Os concursos públicos homologados têm duração de dois anos e podem ser prorrogados por igual período. Durante todo esse período, os candidatos não podem deixar de acompanhar o Diário Oficial e as matérias referentes aos concursos, pois as convocações serão publicadas no decorrer de sua validade.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Compartilhe

Comentários