Prefeitura de Teresina anuncia novos cursos para servidores em 2012

O Centro de Capacitação de Teresina oferece este mês cursos na área de licitação

O Centro de Capacitação do Servidor Municipal anuncia para este ano novos cursos de qualificação profissional dos funcionários da Prefeitura de Teresina. Neste mês de janeiro, será realizado o curso de Licitação e Contratos. Na mesma área, o centro oferece capacitação em Termos de Referência, um tema específico no âmbito da licitação.

A capacitação em Termos de Referência será destinada a um integrante de cada secretaria ou órgão da Prefeitura de Teresina. "Decidimos capacitar pelo menos uma pessoa de cada órgão, para que os projetos sejam feitos com mais atenção, facilitando assim o andamento deles nas comissões de licitação", informa o coordenador do Centro de Capacitação, Geraldo Mota Filho.  

Um dos próximos cursos da programação é Redação Jornalística, voltado aos profissionais da área de comunicação e assessoria de imprensa da Prefeitura. De acordo com o secretário de Administração, José Fortes, é necessário ficar atento às novas demandas. "Todos os dias somos bombardeados com novas informações e é preciso acompanhar essa evolução para que os profissionais não fiquem aquém do esperado", frisa.

O prefeito Elmano Férrer reitera a importância de investir na qualificação no serviço público. "Na Prefeitura de Teresina priorizamos o crescimento profissional dos servidores, sempre em sintonia com o mercado de trabalho. Quem quer estudar, ter uma qualificação e atualizar-se, oferecemos as ferramentas para que todos alcancem esse objetivo", complementa.

Segundo o prefeito, quando o assunto é apoio ao servidor, a atual gestão da Prefeitura possibilita essa mudança de vida. Ele pontua o programa Pré-Vestibular Servidor Universitário, "que é um marco na administração pública". A próxima etapa do programa começa em março, por conta da adesão da Universidade Estadual do Piauí ao Enem, com data prevista para maio de 2012. "Os servidores efetivos que pensam em entrar numa faculdade, podem fazer o preparatório custeado pela Prefeitura. Isso é uma conquista e merece ser festejada", ressalta Elmano Férrer.

O prefeito anuncia novidade para este primeiro semestre: turmas de alfabetização. No quadro de funcionários efetivos da Prefeitura, existem 140 servidores analfabetos e que, agora, terão a oportunidade de aprender a ler e a escrever.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Teresina

Compartilhe