Processo seletivo DEPEN autorizado! 107 vagas!

Ministério da Economia autorizou a realização do processo seletivo DEPEN, enquanto o concurso do órgão está paralisado.

Processo seletivo Depen, automóvel do DEPEN

Certame contratará por tempo determinado. - Foto: DEPEN/ Divulgação

O Ministério da Economia, em conjunto com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, autorizou a abertura de um novo edital para o processo seletivo DEPEN. O objetivo é que sejam preenchidas 107 vagas temporárias para cargos de nível superior no Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

A publicação (Portaria ME/MJSP Nº 21.073) foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (06/10). O documento dispõe a quantidade de vagas e já aponta a necessidade temporária ao "Autorizar o Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN/MJSP a contratar por tempo determinado, nos termos desta Portaria, o quantitativo máximo de cento e sete profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”, informa.

Assinam a Portaria o secretário de desburocratização, gestão e governo digital, Caio Andrade, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tarcio Issami Tokano.

Vagas do processo seletivo DEPEN

As vagas do processo seletivo serão divididas da seguinte maneira:

  • Especialista Técnico de Obras - Engenharia: 37 vagas;
  • Analista técnico de Obras - Engenharia: 61 vagas;
  • Analista técnico de obras - Arquitetura: nove vagas.

Quando sai o edital?

Ainda não se sabe exatamente o dia da publicação do novo edital. Todavia, é bom lembrar que a Portaria afirma que o DEPEN tem seis meses para agilizar todo o processo. Portanto, até o mês de abril de 2021, no máximo, sairá o edital.

Agora, o órgão deverá trabalhar em busca de realizar uma licitação para contratar a banca organizadora que irá tomar conta dos trâmites do processo seletivo. Temos uma matéria completa sobre o certame que irá sendo atualizada de acordo com as novidades.

Concurso DEPEN está parado

Apesar de ter divulgado um processo seletivo, é preciso lembrar que ainda está no ar o concurso DEPEN. O edital nº 01/2020 foi divulgado no mês de maio de 2020 e contará com a organização do Cebraspe.

O certame ofertará 309 vagas, sendo distribuídas para os cargos de Especialista Federal de Assistência à Execução Penal e Agente Federal de Execução Penal. As remunerações variam entre R$ 4.170.63 e R$ 6.030,23.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus suspendeu o concurso DEPEN de forma temporária. Ainda não há um novo cronograma com a retomada do certame. Recomendamos que acompanhe as novidades, aqui, no Concursos no Brasil.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »