Processo seletivo DEPEN autorizado! 107 vagas!

Ministério da Economia autorizou a realização do processo seletivo DEPEN, enquanto o concurso do órgão está paralisado.

O Ministério da Economia, em conjunto com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, autorizou a abertura de um novo edital para o processo seletivo DEPEN. O objetivo é que sejam preenchidas 107 vagas temporárias para cargos de nível superior no Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

A publicação (Portaria ME/MJSP Nº 21.073) foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (06/10). O documento dispõe a quantidade de vagas e já aponta a necessidade temporária ao "Autorizar o Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN/MJSP a contratar por tempo determinado, nos termos desta Portaria, o quantitativo máximo de cento e sete profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”, informa.

Assinam a Portaria o secretário de desburocratização, gestão e governo digital, Caio Andrade, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tarcio Issami Tokano.

Vagas do processo seletivo DEPEN

As vagas do processo seletivo serão divididas da seguinte maneira:

  • Especialista Técnico de Obras - Engenharia: 37 vagas;
  • Analista técnico de Obras - Engenharia: 61 vagas;
  • Analista técnico de obras - Arquitetura: nove vagas.

Quando sai o edital?

Ainda não se sabe exatamente o dia da publicação do novo edital. Todavia, é bom lembrar que a Portaria afirma que o DEPEN tem seis meses para agilizar todo o processo. Portanto, até o mês de abril de 2021, no máximo, sairá o edital.

Agora, o órgão deverá trabalhar em busca de realizar uma licitação para contratar a banca organizadora que irá tomar conta dos trâmites do processo seletivo. Temos uma matéria completa sobre o certame que irá sendo atualizada de acordo com as novidades.

Concurso DEPEN está parado

Apesar de ter divulgado um processo seletivo, é preciso lembrar que ainda está no ar o concurso DEPEN. O edital nº 01/2020 foi divulgado no mês de maio de 2020 e contará com a organização do Cebraspe.

O certame ofertará 309 vagas, sendo distribuídas para os cargos de Especialista Federal de Assistência à Execução Penal e Agente Federal de Execução Penal. As remunerações variam entre R$ 4.170.63 e R$ 6.030,23.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus suspendeu o concurso DEPEN de forma temporária. Ainda não há um novo cronograma com a retomada do certame. Recomendamos que acompanhe as novidades, aqui, no Concursos no Brasil.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »