Provas do concurso Secitec - MT serão aplicadas neste domingo

Serão aplicadas neste domingo (06/05), as provas do processo seletivo da Secitec em Tangará. No total foram contabilizadas 614 inscrições.

Mais de 600 candidatos devem realizar, neste domingo (06.05), a prova do processo seletivo da Escola de Educação Profissional e Tecnológica, administrada pela Secretaria Estadual de Ciência e tecnologia (Secitec), localizada no município de Tangará da Serra. O exame vai selecionar os futuros alunos de quatro cursos técnicos de nível médio: Meio Ambiente, Vendas, Recursos Humanos e Guia de Turismo.

No total foram contabilizadas 614 inscrições, sendo o curso de Recursos Humanos o mais procurado.

De acordo com o diretor da unidade educacional, Juvenil Gilberti, os candidatos do curso de Guia de Turismo e o de Meio Ambiente irão fazer a prova na própria unidade escolar. Já os inscritos nos cursos Vendas e Recursos Humanos enfrentarão o exame na Escola Estadual 29 de Novembro. “O candidato precisa chegar por volta das sete horas da manhã, porque pontualmente as oito os portões serão fechados e as provas distribuídas”, explica Juvenil Gilberti.

A prova terá a duração de quatro horas e terá 50 questões - sendo 25 de português e 25 de matemática. Os candidatos devem obrigatoriamente portar carteira de identidade original ou outro documento oficial com foto em bom estado de conservação. “O concorrente deve preencher o cartão de respostas com caneta de tinta da cor preta ou azul”, acrescenta o diretor da unidade de Tangará da Serra.

Vagas

O processo seletivo do próximo dia 06 irá preencher 240 vagas. Só está apto a participar do exame o candidato que tiver concluído ou cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio.

Os cursos técnicos ‘Vendas’ e ‘ Recursos Humanos’ contam cada um com 40 vagas, e serão realizados no período noturno. Para ‘Meio Ambiente’ serão abertas duas turmas, sendo 40 alunos para o matutino e 40 para o vespertino. Já para ‘Guia de Turismo’ serão também 80 vagas, porém essas serão divididas em turmas à tarde e a noite.

Fonte: Assessoria Secitec

Compartilhe