ProJovem - BA seleciona professores

A seleção está oferecendo 18 vagas para professores com experiência em educação do campo e educação de jovens e adultos.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (25) para a seleção pública de professores-formadores do programa ProJovem Campo: Saberes da Terra, iniciativa coordenada pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção está disponibilizando 18 vagas, reservadas para professores das áreas de linguagem, códigos e suas tecnologias, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, e ciências agrárias, com experiência em educação do campo e educação de jovens e adultos.

Os interessados devem se inscrever na sede da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) – executora do ProJovem na universidade –, no bairro do Imbuí, em Salvador, ou via Sedex. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar ficha de inscrição e documentos exigidos no edital da seleção.

Os docentes selecionados vão atuar em quatro territórios de cidadania: Sisal (Serrinha), Nordeste II (Ribeira do Pombal), Velho Chico (Bom Jesus da Lapa) ou Itaparica (Paulo Afonso). O professor-formador receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 60 por hora-aula.

A ação visa capacitar educadores da região rural a partir de aulas distribuídas em três eixos temáticos: desenvolvimento sustentável e solidário com enfoque territorial; economia solidária; e pesquisa e planejamento.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado até o dia 3 de dezembro. As aulas devem ter início dia 15 do mesmo mês.

Fonte: Agecom

Compartilhe

Comentários