Prouni: prazo da 2ª chamada termina na quarta-feira

2ª chamada do Prouni oferta mais de 13 mil bolsas de nível superior. Saiba mais sobre o programa.

O Ministério da Educação anunciou que o prazo da 2ª chamada do Prouni termina na quarta-feira (24/02). Sendo assim, os candidatos que foram pré-selecionados devem verificar se estão aptos a participar e precisam comparecer às instituições de ensino para fazer a matrícula.

Segundo o governo, nesta fase, o Prouni ofertará 13.117 bolsa para 1.031 cursos em instituições de ensino particulares, nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao todo, já foram distribuídas cerca de 162 mil vagas, sendo que quase um terço foi para cursos ministrados à distância. A lista completa dos cursos e das instituições pode ser lida no site do Prouni.

E quem não conseguir entrar na 2ª chamada do Prouni?

Quem não conseguir entrar na 2ª chamada do Prouni não precisa perder as esperanças. Ainda há chances de se obter uma bolsa por meio da lista de espera. Para fazer parte, é necessário que o estudante manifeste interesse entre os dias 01 e 02 de março, no site do Prouni.

O resultado da lista de espera está previsto para ser divulgado em 05 de março, sendo que as matriculadas deverão ser realizadas a partir do dia 08 do mesmo mês.

O que é o Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado com o objetivo de se ofertar bolsas de estudo integrais ou parciais (50% de desconto) para que estudantes pudessem ingressar em instituições particulares de nível superior.

Para poder fazer parte do Prouni, o estudante precisa ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa integral.

Para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, estão disponíveis bolsas integrais. Para pessoas com renda familiar entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa são ofertadas as bolsas parciais.

Também é exigido que o estudante tenha tido uma pontuação mínima no Enem. Atualmente, é preciso que a pessoa não tenha zerado a Redação e tenha nota média de pelo menos 450 pontos. Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as notas que serão levadas em consideração são do Enem de 2019.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »