Prova do concurso de Barra - BA será anulada

Candidatos que disputam vagas no concurso para o cargo de professor do Município de Barra, Bahia, deverão fazer nova prova.

Candidatos que disputam vagas no concurso para o cargo de professor do Município de Barra (distante 807km de Salvador) deverão fazer nova prova após o Ministério Público do Estado da Bahia constatar que questões aplicadas nas provas realizadas pela manhã foram reproduzidas em provas do turno vespertino.

Todas as questões das provas de Língua Portuguesa e Matemática foram repetidas, afirma o promotor de Justiça Adriano Marques, informando que o Município assumiu junto ao MP o compromisso de decretar a anulação da prova, especificamente a do cargo de professor/magistério básico.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado também pela empresa Libri – Capacitação de Recursos Humanos Ltda., consta que ela deverá assumir o pagamento das despesas dos candidatos ao cargo de professor com deslocamento (restrito a ônibus), desde que o candidato apresente comprovantes de pagamento das passagens, hospedagem e alimentação. Isso será garantido àqueles que residem fora do município e tiverem assinado a lista de presença da nova prova, que deverá contar com questões inéditas e ser realizada até o mês de fevereiro de 2012. Segundo dispõe o TAC, as condições do ressarcimento serão disponibilizadas no site da Libri e da Prefeitura de Barra.

Fonte: ASCOM/MP

Compartilhe