Provas do Concurso BB serão aplicadas neste domingo (13/05)

Serão aplicadas neste domingo (13/05) as provas do concurso do Banco do Brasil para o nível superior. Foram registradas mais de 73,3 mil inscrições.

A Fundação Carlos Chagas divulgou o número de candidatos inscritos na Seleção Externa  regional do Banco do Brasil, que visa a formação de cadastro de reserva nos cargos de Engenheiro de Segurança do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho e Auxiliar de Enfermagem do Trabalho. O certame recebeu 73.363 inscrições.

As oportunidades são para são para agências localizadas nas capitais de todos os Estados, além da cidade paulista de Ribeirão Preto. Do contingente de inscritos, 376 foram candidatos com deficiência.


Provas 

Todos os candidatos inscritos nesta seleção farão prova objetiva (conhecimentos básicos e específicos) e Prova Discursiva (Redação), ambas de caráter eliminatório e classificatório. Somente será avaliada a Redação dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas, de acordo com os critérios previstos no Edital.

A aplicação das Provas Objetivas e Discursiva - Redação está prevista para o dia 13 de maio de 2012 (domingo), no período matutino.

As provas serão realizadas nas Cidades de Belém - PA, Manaus - AM, Macapá - AP, Palmas - TO, Porto Velho - RO, Rio Branco - AC, Roraima - RR, Salvador - BA, Maceió - AL, São Luís - MA, Fortaleza - CE, João Pessoa - PB, Recife - PE, Teresina - PI, Natal - RN, Aracaju - SE, Porto Alegre - RS, Curitiba - PR, Florianópolis - SC, Rio de Janeiro - RJ, Vitória - ES, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, Ribeirão Preto - SP, Brasília - DF, Goiânia - GO, Campo Grande - MS e Cuiabá - MT.

O salário oferecido para o futuro aprovado será diferenciado, em função do cargo ocupado, variando de R$ 3.163,73 a até R$ 7.499,75, para um regime laborativo de 40 horas semanais.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho de 2012. Lembramos aos candidatos que este certame terá validade inicial de apenas um ano, contado a partir da data de sua homologação final.

Compartilhe