Prefeitura de Campinas publica classificação final do concurso da GM

Prefeitura de Campinas publicou classificação final do concurso para a Guarda Municipal.

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, publicou no Diário Oficial do Município da última quarta-feira, dia 6 de março, a classificação final do concurso para a Guarda Municipal. A previsão é de que a homologação seja publicada em 8 de março. O documento está disponível na versão online do DOM, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial, e também pode ser consultado no site do IBAM (www.ibamsp-concursos.org.br)

Os candidatos classificados ainda passarão pelo exame médico específico para o cargo, Pesquisa Social e Curso de Formação da Academia da GMC, no qual também será realizada a avaliação psicológica para porte de arma. Todas as fases são eliminatórias.

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, até o momento o concurso transcorreu tranquilamente, sem incidentes. “O concurso para a Guarda Municipal é um processo complexo, com muitas etapas. Estamos entrando na finalização do processo. Depois da homologação, os candidatos convocados passarão pelas próximas etapas, como exame médico e academia, que também são eliminatórias”, disse.

Juliana também orienta os candidatos a acompanharem as publicações no Diário Oficial referentes aos concursos. “Todas as fases dos concursos são publicadas no Diário Oficial, por isso é importante que o candidato acompanhe as publicações, para não perder os prazos e até mesmo a vaga”, disse. Vale ressaltar que, após a homologação, as convocações são feitas exclusivamente no Diário Oficial e, como complemento, é enviado um e-mail ao candidato.

Concurso

Para esse concurso foram oferecidas 100 vagas, sendo 20 para a equipe feminina da GM e 80 para a masculina.

Os candidatos às vagas do concurso para a Guarda Municipal já passaram pelas seguintes fases: Prova Objetiva, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física e Avaliação Psicológica. As próximas etapas são: Exame Médico específico para o cargo, Pesquisa Social e Curso de Formação na Academia da GMC (com avaliação psicológica para porte de arma).

Fonte: Prefeitura de Campinas

Compartilhe