Provas do concurso PRF podem ocorrer no interior, afirma diretor

Provas do concurso PRF estão marcadas para 28 de março. Inicialmente seriam realizadas somente nas capitais.

Nesta segunda-feira (01/03), em live no Instagram, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott Junior, falou sobre as provas do concurso PRF poderem ser realizadas no interior e deu mais detalhes sobre o certame.

De acordo com ele, por enquanto, as provas estão confirmadas para o dia 28 de março de 2021, nas capitais. Além disso, por causa da grande quantidade de inscritos, dependendo da situação, o Cebraspe (banca organizadora do certame) poderá aplicar provas em cidades do interior com demanda significativa.

“Estamos esperando a confirmação dos pagamentos das inscrições e, em breve, o Cebraspe deve compartilhar o plano de realização das provas”, disse o diretor-executivo.

Provas do concurso PRF poderão ser adiadas?

Durante a live, uma internauta perguntou sobre a possibilidade de adiar as provas do concurso PRF e a data limite para informar mudanças aos concurseiros. Segundo o diretor, a PRF está fazendo atualizações da situação da pandemia e está em contato com autoridades:

“Seguiremos atentos ao cenário de evolução da pandemia em todo país, trocando informações com as instituições públicas federais e trabalhando firma em prol do Brasil. Faltam 29 dias, muita coisa acontecerá nesse período”, comentou Hott.

Apesar de não descartar a possibilidade de adiamento, Hott apontou que os candidatos devem trabalhar com a data original de 28 de março. Para isso, ele chegou a citar outras provas aplicadas em Brasília e São Paulo que não tiveram problemas.

“Não é momento de perder energia com o que não contribui para o seu objetivo e seu projeto. Estamos acompanhando todos os movimentos. Estamos atentos a todas as decisões estaduais e federais (…) O foco deve ser estar pronto para o dia 28. Foque na sua estratégia e na sua preparação e limpe a poluição das forças paralelas que querem te tirar do teu sonho. Toque seu projeto”, disse o diretor.

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF terá 1.500 vagas diretas para o cargo de Policial Rodoviário Federal com ganhos de R$ 9.899,88. As inscrições se encerraram em fevereiro e custaram R$ 180,00. O certame será organizado pelo Cebraspe, contendo as seguintes fases:

  • Provas objetivas;
  • Provas discursivas;
  • Avaliação psicológica;
  • Procedimento biopsicossocial (exclusivo para PcD);
  • Heteroidentificação (somente autodeclarados negros);
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Prova de títulos;
  • Avaliação médica;
  • Investigação social;
  • Curso de Formação Profissional (2ª fase).

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »