Provas do concurso PRF podem ocorrer no interior, afirma diretor

Provas do concurso PRF estão marcadas para 28 de março. Inicialmente seriam realizadas somente nas capitais.

Provas do concurso PRF podem ocorrer no interior, afirma diretor; agentes da PRF trabalhando

Provas serão em 28 de março de 2021 (data provável). - Foto: PRF/ Divulgação

Nesta segunda-feira (01/03), em live no Instagram, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott Junior, falou sobre as provas do concurso PRF poderem ser realizadas no interior e deu mais detalhes sobre o certame.

De acordo com ele, por enquanto, as provas estão confirmadas para o dia 28 de março de 2021, nas capitais. Além disso, por causa da grande quantidade de inscritos, dependendo da situação, o Cebraspe (banca organizadora do certame) poderá aplicar provas em cidades do interior com demanda significativa.

“Estamos esperando a confirmação dos pagamentos das inscrições e, em breve, o Cebraspe deve compartilhar o plano de realização das provas”, disse o diretor-executivo.

Provas do concurso PRF poderão ser adiadas?

Durante a live, uma internauta perguntou sobre a possibilidade de adiar as provas do concurso PRF e a data limite para informar mudanças aos concurseiros. Segundo o diretor, a PRF está fazendo atualizações da situação da pandemia e está em contato com autoridades:

“Seguiremos atentos ao cenário de evolução da pandemia em todo país, trocando informações com as instituições públicas federais e trabalhando firma em prol do Brasil. Faltam 29 dias, muita coisa acontecerá nesse período”, comentou Hott.

Apesar de não descartar a possibilidade de adiamento, Hott apontou que os candidatos devem trabalhar com a data original de 28 de março. Para isso, ele chegou a citar outras provas aplicadas em Brasília e São Paulo que não tiveram problemas.

“Não é momento de perder energia com o que não contribui para o seu objetivo e seu projeto. Estamos acompanhando todos os movimentos. Estamos atentos a todas as decisões estaduais e federais (…) O foco deve ser estar pronto para o dia 28. Foque na sua estratégia e na sua preparação e limpe a poluição das forças paralelas que querem te tirar do teu sonho. Toque seu projeto”, disse o diretor.

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF terá 1.500 vagas diretas para o cargo de Policial Rodoviário Federal com ganhos de R$ 9.899,88. As inscrições se encerraram em fevereiro e custaram R$ 180,00. O certame será organizado pelo Cebraspe, contendo as seguintes fases:

  • Provas objetivas;
  • Provas discursivas;
  • Avaliação psicológica;
  • Procedimento biopsicossocial (exclusivo para PcD);
  • Heteroidentificação (somente autodeclarados negros);
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Prova de títulos;
  • Avaliação médica;
  • Investigação social;
  • Curso de Formação Profissional (2ª fase).
Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »