Provas do Jovem Aprendiz Embasa serão realizadas sábado (03)

O processo seletivo será realizado em duas etapas - as provas objetivas, avaliadas numa escala de zero a 75, e a análise do histórico escolar e da documentação

Os mais de mil jovens que se inscreveram nas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para participar do concurso de Jovem Aprendiz, destinado ao preenchimento de vagas na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), já podem acessar os sites das VSBA e Embasa, onde podem conferir o local e horário das provas, que serão realizadas neste sábado (3), das 8 às 12h, no Colégio Central, em Nazaré.

O processo seletivo será realizado em duas etapas - as provas objetivas, avaliadas numa escala de zero a 75, e a análise do histórico escolar e da documentação, prevista para o período de 12 a 16 deste mês. O resultado final do processo seletivo será publicado provavelmente no dia 21, na sede das VSBA e nos dois sites. A Embasa oferece 240 vagas, sendo 122 para o turno matutino e 118 para o vespertino.

O Jovem Aprendiz é um instrumento de formação profissional e integração social que possibilita aos jovens serem admitidos na condição de aprendizes para desenvolverem as suas qualificações por meio de um programa de treinamento. O objetivo é a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos de um ofício ou ocupação.

O candidato durante todo o programa deverá cumprir, obrigatoriamente, a jornada de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, no mesmo turno, não sendo possível redução da carga horária diária e compensação da jornada. O desenvolvimento da prática profissional acontecerá nas unidades da empresa, em Salvador.

Fonte: Secom

Compartilhe

Comentários