Reaplicação do ENEM 2020: Inep informa os locais de prova

A reaplicação do ENEM 2020 acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro apenas no formato impresso. Os candidatos podem verificar o local de prova no site do Inep.

reaplicação do ENEM: a imagem mostra a logo do exame nacional

O local de prova está definido no Cartão de Confirmação. - Foto: Logo / Divulgação

Estudantes que não puderam fazer a prova do ENEM, tanto impressa como digital, por razão de doença infectocontagiosa ou problemas técnicos de logística, realizarão a reaplicação na próxima semana. A avaliação está marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021 (terça e quarta-feira). Também participarão do exame os candidatos considerados pessoas privadas de liberdade (PLL).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os locais de prova foram divulgados nesta sexta-feira (19/02). Para descobrir onde você irá responder a avaliação basta:

  1. Acessar o site do Inep;
  2. Entrar na Página do Participante ENEM;
  3. Clicar em “entrar com gov.br”;
  4. Fazer log in com CPF e senha cadastrada na inscrição;
  5. Procurar o cartão de confirmação.

No cartão você encontrará a data de reaplicação do ENEM, hora da prova, seu número de inscrição, o local do exame e a sala. Outros dados como nome social e atendimento especial, caso solicitados, também devem aparecer no documento.

O Inep recomenda que todos os candidatos imprimam o cartão e levem no dia da avaliação, para evitar transtornos e não correr risco de perder a prova.

Quem vai participar da reaplicação do ENEM

De acordo com a organização do exame, há uma lista de doenças que poderiam ser usadas como justificativa para os candidatos não terem comparecido no dia das provas impressas e digitais. São elas:

  • COVID-19;
  • Coqueluche;
  • Difteria;
  • Doença invasiva por Haemophilus;
  • Influenza;
  • Doença meningocócica e outras meningites;
  • Varíola
  • Influenza humana A e B;
  • Poliomielite por poliovírus selvagem;
  • Sarampo;
  • Rubéola; e
  • Varicela.

Quem se inscreveu no ENEM 2020 e passou por problemas como desastres naturais, falta de energia elétrica na sala de aplicação, ou falha no servidor da avaliação digital, também puderam pedir reaplicação.

As solicitações foram encerradas no dia 29 de janeiro para quem se inscreveu na versão impressa e no último dia 12 de fevereiro de 2021 para quem se inscreveu na versão digital. O teste será aplicado exclusivamente no formato impresso para todos os que tiveram seus pedidos deferidos.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários

Especial IBGE

Veja mais »