Recode abre 360 vagas para cursos online gratuitos em programação

Os cursos online gratuitos da Recode serão voltados para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

A organização Recode, que usa a tecnologia para estimular a transformação social, está ofertando 360 vagas em cursos online gratuitos de programação. Para concorrer às vagas, é necessário ter renda per capita de até um salário mínimo e nível médio completo, além de idade entre 18 e 39 anos. Os interessados não precisam ter conhecimento técnico na área para participar do “Recode Pro 2021”.

De acordo com a página da organização, as vagas serão destinadas para as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre. A Recode disponibilizará conteúdo técnico e, também, ajudará no desenvolvimento de competências importantes para o mercado de trabalho, como criatividade, resolução de problemas e comunicação.

Fases do processo seletivo

Para garantir uma vaga nos cursos online da Recode, os candidatos deverão passar pelas seguintes fases classificatórias:

  • Inscrição pelo site do programa Recode Pro;
  • Realização de dois cursos online e um teste de raciocínio lógico;
  • Participação no Hackathon (desafio em que os candidatos são agrupados em times para desenvolver soluções tecnológicas);
  • Envio de documentação;
  • Entrevista individual;
  • Formalização da matrícula.

Todas as fases serão feitas pela internet, bem como as aulas nos cursos online de programação. Aqueles que se matricularem vão participar de modalidades com duração de quatro horas diárias. De acordo com a organização Recode, as aulas deverão ocorrer entre os meses de agosto de 2021 e fevereiro de 2022.

Cursos online de programação na Recode: como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas entre os dias 07 e 31 de maio de 2021 (prazo previsto). Basta acessar a página do programa Recode Pro e seguir as instruções indicadas ao clicar na opção “inscreva-se”.

Após a edição de 2019, 92% dos alunos formados foram contratados no setor de tecnologia, com salários médios de R$ 4.985. O programa Recode Pro de 2020, por sua vez, colocou 39% dos participantes no mercado, mesmo com a crise ocasionada pela pandemia.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »