CCJ discutirá novas regras para concursos públicos

Projeto do ex-senador Marconi Perillo proíbe a realização de concurso exclusivo para formação de cadastro de reserva e prevê outras providências

O estabelecimento de regras mais rigorosas para a realização de concursos públicos na União, estados, Distrito Federal e municípios, proposto pelo PLS 74/10, será debatido na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na quinta-feira.

Foram convidados o juiz William Douglas, além de representantes da Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Concurseiros, do Ponto dos Concursos, da Escola de Administração Fazendária (Esaf) e do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), vinculado à Universidade de Brasília (UnB).

O projeto, do ex-senador Marconi Perillo (PSDB-GO), proíbe a realização de concurso exclusivo para formação de cadastro de reserva e obriga a administração a empossar todos os aprovados dentro do número de vagas oferecidas no prazo de validade. As informações são do Jornal do Senado.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Comentários