AP: Secretaria de Administração convoca aprovados no concurso da SIMS

Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), convoca os candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público.

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), convoca os candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público Edital n° 001/SIMS, de 13 de julho de 2010, aos cargos efetivos do Grupo Administrativo, Subgrupos Nível Médio e Superior em conformidade com o Edital, para comparecer na Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP) da secretaria, para realização dos exames pré-admissionais, documental e médico.

Os aprovados deverão se apresentar em datas específicas: no período de 14 a 18 de maio de 2012 - exame documental; e de 21 a 23 de maio de 2012 - exame médico, ambos no horário de 8h às 12h. No ato da apresentação documental, o candidato receberá encaminhamento da DDP/DRH/Sead para ser submetido à perícia médica.

O candidato deverá comparecer munido dos seguintes documentos originais. Para os cargos de nível superior: diploma devidamente registrado, equivalente a graduação na área de formação a que concorre, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado no Conselho de Classe. Para os cargos de nível médio: certificado devidamente registrado equivalente à conclusão de ensino médio, reconhecido pelo Ministério da Educação, devidamente autenticado pelo órgão competente.

Para os cargos de Técnico em Nutrição, Dietética e Digitador, além do certificado de conclusão do ensino médio, certificado dos cursos técnicos em Nutrição, Dietética e Informática, respectivamente.

Para todos os cargos, indispensavelmente, os candidatos deverão apresentar ainda o original dos seguintes documentos: Registro Geral (RG); Título de Eleitor e comprovante da última eleição ou certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; documento militar, se do sexo masculino; CPF e comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF; fotografia recente, colorida 3x4, fundo azul; comprovante de residência atualizado; Certidão Negativa Civil e Criminal da Justiça Federal e Estadual do Amapá ou do Estado onde residir o candidato relativo aos últimos cinco anos; declaração firmada pelo candidato da existência ou não de vínculo funcional com a União, Estados e Municípios; PIS/Pasep; registro no conselho de classe conforme área de formação.

O candidato possuidor de vínculo, com a Administração Pública (União, Estados e Municípios), deverá apresentar declaração do empregador informando carga horária, exercida semanalmente, e horário de início e término do expediente de trabalho.

A falta de comprovação dos requisitos de escolaridade para investidura até a data da posse acarretará a eliminação do candidato no concurso e anulação de todos os atos a ele referentes, ainda que já tenha sido homologado o concurso público, sem prejuízo da sanção legal cabível.

Exames médicos

Os candidatos deverão se submeter à Junta Médica do Estado, munidos dos seguintes exames:

I. Exame parasitológico de fezes;
II. Exame de urina - tipo I;
III. Exame de sangue: Hemograma, VDRL, HIV, Colesterol total e frações, Triglicérides, Glicemia de Jejum; questionamentos em relação ao exame de HIV;
IV. Raios-X Tórax PA com laudo;
V. Eletrocardiograma com laudo;
VI. PSA (para candidatos do sexo masculino);
VII. PCCU (para candidatas do sexo feminino);
VIII. EEG com Laudo;
IX. Tipo sanguíneo e fator ABO + RH.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público no endereço eletrônico www.sead.ap.gov.br e no Diário Oficial do Estado do Amapá.

Confira a lista dos candidatos convocados para exame documental e médico: clique aqui.

Fonte: Agência Amapá

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