Sedu - ES abre processo seletivo para Reserva de Vaga da Ufes 2013

Podem participar somente alunos ou ex-estudantes da rede pública estadual de ensino.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), juntamente com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), abre as inscrições para  o cadastro de Reserva de Vagas no Processo Seletivo da Ufes 2013. O cadastramento segue até o dia 31 de julho e devem ser feitas pelo site do Sistema de Inclusão Social (SIS). Podem participar somente alunos ou ex-estudantes da rede pública estadual de ensino. Os cursos e vagas oferecidos no processo serão distribuídos nos municípios de Vitória, Alegre e São Mateus.

Os interessados devem ter estudado pelo menos quatro séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas, ter renda familiar mensal de até sete salários mínimos no ano anterior ao de sua inscrição no vestibular e não possuir diploma de nenhum curso de nível superior.

Caso o concorrente tenha cursado o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em unidades da rede, será exigido que o concorrente tenha feito também todo o ensino fundamental em escola pública.

Já o candidato que tenha obtido certificação de conclusão do ensino médio com base no resultado do Enem não poderá concorrer pela modalidade de optante pela reserva de vagas.

"Estes alunos não atendem ao perfil exigido, pois não cursaram ensino médio na rede pública de forma regular", explicou a técnica de ensino médio da Sedu, Rita Nazareth Soares.

Toda a documentação, assim como a folha de cadastro, deverão ser entregues na escola onde concluiu ou está concluindo o Ensino Médio. Caso o candidato esteja em município distante da escola de conclusão, a documentação poderá ser entregue na Superintendência Regional de Educação (SRE) mais próxima de sua residência.

Para o concorrente que concluiu ou está concluindo o ensino médio em outras redes de ensino, como o Ifes ou escolas públicas de outro estado, os documentos devem ser enviados pelos Correios, com data de postagem até o dia 31 de julho, em envelope lacrado e identificado, endereçado à Comissão Permanente de Verificação - Universidade Federal do Espírito Santo, no seguinte endereço: Avenida Fernando Ferrari, nº 514, Centro de Vivência, Campus Universitário, Goiabeiras - Vitória/ES, CEP 29.075-910.  

O resultado estará disponível para consulta a partir das 18 horas do dia 28 de agosto. O candidato deverá consultar o resultado individualmente no endereço eletrônico no qual fez o cadastro. "Vale lembrar que o cadastro no Sistema de Inclusão Social, sem a devida inscrição para o vestibular da Ufes de 2013, é considerado inválido", destacou Rita Nazareth.

Fonte: Governo do Espírito Santo

Compartilhe

Comentários