Seduc do Piauí prorroga Concurso Público de 2009 por mais dois anos

Edital de 2009 previa a ocupação de 3,5 mil vagas de professor e supervisor pedagógico do quadro da Seduc-Piauí. Além da prorrogação, vem aí novo concurso.

O secretário da Educação e Cultura do Piauí, Átila Lira, através da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), lançou o edital de prorrogação do Concurso Público de 2009. O ato aconteceu na tarde dessa terça-feira (31) e terá efeito por mais dois anos, até 2014.

O Edital de nº 008/2009 proveu vagas para o quadro permanente de professor classe superior com licenciatura - SL e supervisor pedagógico, tendo ofertado 3.500 vagas, com a maioria já tendo sido convocada. O mesmo foi homologado em 10 de fevereiro de 2010.

Já em 2012, com o grande aumento da estrutura da Seduc, com novas escolas, programas que ampliam a permanência do aluno nas mesmas e a necessidade crescente de mais profissionais com maior grau de especialização, além de anunciar novo concurso para a área, o secretário Átila Lira prorroga o Concurso passado até 9 de fevereiro de 2014. "Essa medida visa atender as necessidades diagnosticadas para o início do ano letivo, para continuarmos com a melhoria da qualidade do ensino público que está sendo promovida", frisa Lira.

Por Hélder Rocha

Compartilhe