Segplan de Goiás anuncia convocação de 104 professores

Professores que passarão a integrar o quadro do magistério na rede pública estadual foram aprovados em concurso público realizado no ano de 2010.

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) de Goiás confirmou, nesta segunda-feira, 27, que vai convocar esta semana 104 professores aprovados em concurso da Secretaria da Educação. De acordo com o titular da Segplan, Giuseppe Vecci, a medida já foi discutida com o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto.

Em entrevista coletiva no dia 1º de fevereiro deste ano, Giuseppe Vecci havia comunicado à imprensa que a convocação dos aprovados seria concluída ainda este mês. Estes professores que passarão a integrar o quadro do magistério na rede pública estadual foram aprovados em concurso público realizado no ano de 2010.

Novos concursos - Também nesta semana a Segplan pretende anunciar a realização de novos concursos definidos pelo governador Marconi Perillo, visando suprimir as demandas do Estado por pessoal. As seleções públicas serão realizadas este ano e em 2013 para 21 órgãos estaduais, entre eles a Agrodefesa, Meio Ambiente, Polícias Militar e Civil, Polícia Técnica, Agência Prisional, Ipasgo, Educação, Emater, Agel, AGR, Agetop, Controladoria, Defensoria, Detran, Juceg, PGE, Cultura, Agricultura, SecTec, Segplan e UEG. Será feito um levantamento em cada órgão para a definição do quantitativo e do cronograma dos concursos.

Giuseppe Vecci destaca, porém, que todo o contingente de chamamento de concursos será feito com a substituição por comissionados ou trabalhadores de contratos temporários. "Além de enxergarmos o necessidade de oxigenar a administração pública com a admissão de novos servidores, não podemos fazê-lo à custa de outros processos a que o Estado está sujeito, como os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a condição financeira para poder atendê-los", afirma.

Fonte: Governo de Goiás

Compartilhe

Comentários