UNEB seleciona bolsistas de iniciação à docência

Serão preenchidas 373 vagas de bolsas de iniciação à docência. Inscrições vão até sexta-feira, dia 10/08.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está com inscrições abertas até esta sexta-feira (10) para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O Pibid está oferecendo 373 bolsas de iniciação à docência para estudantes da Uneb e 45 bolsas de supervisão para professores das redes públicas estadual e municipal, de escolas inscritas no programa.

Para os estudantes, as inscrições devem ser feitas nos colegiados dos cursos de licenciatura contemplados pelo Pibid em 14 campi da universidade, conforme detalha o edital da seleção, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (3). Já para os professores, as inscrições estão sendo realizadas nas secretarias das escolas participantes do programa.

As bolsas têm valor mensal de R$ 400 para iniciação à docência e de R$ 765 para supervisores. A seleção dos estudantes consiste na análise de carta de interesse, do currículo e do histórico escolar. Os professores serão selecionados pelas escolas às quais estão vinculados, conforme pré-requisitos descritos no edital. O resultado será divulgado nos colegiados dos cursos e no site da universidade. As informações são da Secom/Bahia.

Compartilhe