Ministério da Cultura: autorizadas 114 vagas temporárias

Ministérios do Planejamento e da Cultura autorizam Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 114 servidores por tempo determinado.

Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 11 de maio de 2012 a Portaria interministerial que autoriza o Ministério da Cultura (MinC) a contratar 114 profissionais, por tempo determinado, que possam atender à necessidade temporária do órgão.

O documento ministérial determina que o contingente de profissionais serão contratados com o objetivo de zerar o estoque de prestação de contas de Projetos Culturais. A modalidade de seleção será o Processo Seletivo Simplificado, cujo edital deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração (ainda a ser definida pelo MinC) e o prazo de duração do
contrato, conforme a legislação correlata.

O servidores serão contratados por um período de um ano, mas poderá durar até cinco anos, já que existe possibilidade de prorrogação, desde que devidamente justificada pelo MinC.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Comentários