Senado libera curso on-line gratuito que pode ajudar concurseiros

Disponibilizado para todos os cidadãos por meio do ILB, o curso criado pelo Senado contará com cinco videoaulas e quiz, podendo ser feito em até 60 dias.

Nesta sexta-feira (21), o Senado divulgou em seu portal de notícias uma novidade que pode ajudar muito a vida dos concurseiros. O Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, em parceria com a TV Justiça, lançou o curso on-line “Processo Legislativo Regimental” totalmente gratuito e aberto ao público. Composto por cinco videoaulas, o curso criado pelo Senado é ministrado por Luciano Oliveira, consultor legislativo do órgão.

A série de vídeos tem carga horária de 12 horas e traz tudo sobre o processo de criação de leis no Senado e na Câmara, bem como ritos do Congresso Nacional. Ao final, há um sexto vídeo com revisão completa do conteúdo a partir de um quiz, para uma melhor fixação do que foi estudado. Para ter acesso às aulas, basta entrar no site do ILB e se inscrever.

O curso on-line do Senado, que foi formulado para o programa Saber Direito, também é oferecido em PDF. O arquivo foi produzido pela equipe do Serviço de Ensino à Distância - Seed do ILB - e conta com uma avaliação para testar os conhecimentos. Assim, tanto no quiz virtual como na prova em PDF, será entregue certificado de conclusão para aqueles que obtiverem um mínimo de 70 pontos.

Sobre a ideia de transformar o Instituto numa plataforma digital, Márcio Coimbra, diretor-executivo do ILB, afirmou que “já possuímos um leque grande de cursos EAD e sabemos que o ensino on-line é fundamental para agregar nossas duas frentes: capacitação interna e alcance nos estados. Assim estamos colocando o Interlegis/ILB na vanguarda do ensino legislativo".

Este curso será um grande aliado para quem está estudando para o concurso do Senado Federal, que tem edital previsto para 2020. Essa seleção será voltada para o preenchimento de 40 vagas para as funções de Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Advogado do Senado. A remuneração poderá variar de R$ 18 mil até R$ 33 mil, conforme o padrão de vencimentos e gratificações. No portal do Senado ainda há uma página com várias informações pertinentes para os interessados em fazer a prova.

Tópico: Senado Federal

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »