SENAI abre cursos de capacitação profissional gratuitos

Em parceria com o CISCO Brasil, o SENAI está oferendo cursos de capacitação profissional na modalidade à distância para quem tem alguma formação em TI.

SENAI abre cursos de capacitação profissional gratuitos: homem sentado em escrivaninha mexendo no computador

Veja como se inscrever. - Foto: Pexels

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está oferecendocursos de capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação. O projeto é realizado em parceria com a multinacional CISCO Brasil com o objetivo de preparar pessoas que tenham formação técnica ou superior em TI para trabalhar com segurança cibernética.

Durante a pandemia de coronavírus, o número de golpes virtuais cresceu muito. “Ataques a sistema de dados podem causar a interrupção de processos e queda na produtividade. Sem contar com a exposição do nome da empresa, colocando em risco sua credibilidade”, explica Rafael Lucchesi, diretor do SENAI.

Sendo assim, o Programa Ciber Educação Cisco do Brasil se uniu ao SENAI para aumentar as oportunidades de trabalho para jovens profissionais com qualificação para a indústria brasileira. Serão duas etapas no curso de capacitação, que ocorrerão em 2020 e 2021.

“Em nossas permanentes conversas com o mercado, com os 28 setores industriais, a gente percebe o quão importante é a preparação de profissionais para trabalhar nesse tipo de função”, conta o diretor de operações do SENAI, Gustavo Leal. Ele afirmou também que a Segurança de dados tem se tornado prioridade na indústria.

Como participar do curso de capacitação profissional

As inscrições para participar do curso de capacitação do SENAI estão abertas de 1º de agosto até 20 de dezembro de 2020. Serão dois cursos, um de Fundamentos em Cibersegurança e outro de Introdução à Cibersegurança, com cargas horárias de 30 e 15 horas respectivamente.

Inicialmente, os alunos serão submetidos a uma parte introdutória e os mil melhores passarão para a segunda fase para realizar novos cursos na plataforma do CISCO. Aqueles que se destacarem terão a chance de ingressar em empresas parceiras do CISCO e aumentarão as chances de conseguir um emprego em organizações que se interessem nesse tipo de serviço.

O SENAI oferece ainda cursos para diferentes áreas de formação e, para se inscrever em algum deles, basta seguir os passos:

  1. Acesse o site “Mundo Senai”;
  2. Encontre o ícone “Escolas e Cursos”;
  3. Clique em “cursos”;
  4. Ao ser redirecionado, aperte no botão “Matricule-se já”.

Uma nova aba será aberta com todos os cursos ofertados na modalidade Ensino à Distância (EAD). Então, é só selecionar o que você irá fazer e se inscrever. Aproveite para conferir outros conteúdos especiais no nosso site e vagas abertas.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »