Senai PR oferece mais de 200 cursos rápidos profissionalizantes grátis

Cursos do Senai PR abrangem diversas áreas da indústria e é oportunidade para qualificação profissional.

O Serviço Nacional de Aprendizado Industrial do Estado do Paraná (Senai PR) está oferecendo mais de 200 cursos gratuitos para pessoas que desejam se qualificar ou mesmo se aperfeiçoar profissionalmente em alguma área da indústria.

De acordo com o Senai, as capacitações ofertadas se enquadram no que é classificado como Curso Rápido, ou seja, além do interessado se qualificar, a duração não será longa. Ao todo, são mais de 26 mil vagas ofertadas.

Como se inscrever nos cursos do Senai PR

O interessado poderá se inscrever pelo site do Senai PR. Por lá também é possível obter mais informações sobre os cursos como duração, disciplinas e outros detalhes. Ainda é possível tirar dúvidas via telefone e de graça. No caso, basta ligar para o número 0800 648 0088.

Quais são as áreas dos cursos?

Dezenas de áreas são contempladas. Para se ter ideia, existem capacitações dentro do setor de Alimentos e Bebidas, Automação, Direito, Meio Ambiente, Tecnologia e Informação, Química, Inovação, Têxtil, Gestão Empresarial, Marketing, Comunicação, Cultura e Educação, Polímeros etc.

Quais são os cursos do Senai PR?

Como a quantidade de áreas é grande, a variedade dos cursos é diversificada. Entre eles estão: Qualificação Profissional em Açougueiro, Qualificação Profissional em Mecânica Automotiva, Fundamentos de Eletricidade, Educação Ambiental, Desenvolvimento de Games, Nivelamento em Química, Qualificação Profissional em Bombeiro Civil entre outros.

A lista completa pode ser acessada no site do Senai PR. Os cursos foram divididos em três modalidades: presencial, semipresencial e ensino a distância (EAD).

Alterações por causa do coronavírus

A pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) pode afetar alguns dos cursos oferecidos. Para evitar aglomerações desnecessárias, existem capacitações que só estão disponíveis no formato EAD. É válido alertar que mesmo as que são presenciais podem sofrer alterações conforme as necessidades da instituição. Portanto, a dica é: entre em contato com o Senai para tirar a dúvida.

Outro ponto importante sobre os cursos presenciais é se a sua cidade oferta a capacitação desejada. O Senai possui mais de cinquenta unidades no estado do Paraná nas seguintes cidades:

Ampére, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Atenção! Caso sua cidade não esteja entre as contempladas, verifique se é possível realizar o curso online mesmo assim.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »