Sisu 2015 - inscrições abertas

Sistema de Seleção Unificada - Sisu se destina a estudantes que tenham participado do Enem 2014.

As inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já estão abertas e o prazo se encerra nesta quarta-feira, dia 10 de junho, às 23h59. De acordo com as regras estabelecidas em edital publicado nesta sexta-feira (29), o processo prevê uma única etapa de inscrições, exclusivamente pela internet (http://sisu.mec.gov.br/).

Compre apostilas para o ENEM 2015

O programa terá uma chamada e o resultado poderá ser consultado no dia 15 de junho de 2015. Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter zerado a prova de redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

Os convocados na primeira chamada deverão realizar a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho, nas respectivas instituições de ensino para as quais foram selecionados.

Tópico: SISU

Compartilhe